molodoy provoca G2 na IEM Cologne

molodoy: "Se eu não tiver confiança, não jogo na FURIA"

Awper cazaque falou do seu estilo de jogo e mostrou ainda não estar satisfeito com os resultados

Melhor jogador da série entre FURIA e G2, Danil "molodoy" Golubenko está cada vez mais adaptado à equipe brasileira. O jovem awper falou para a Dust2 Brasil sobre seu estilo de jogo, que é sua marca registrada.

"De onde vem minha confiança? Tenho confiança o tempo todo porque é algo de mim mesmo. Se eu não tiver confiança, não jogo na FURIA. Ajudo meu time com isso", contou molodoy.

O cazaque exibiu a confiança no duelo decisivo contra a G2, indo repickar várias vezes e conseguindo diversas multikills. Ainda inexperiente, molodoy foi o jogador com mais kills na série, 46, ajudando a FURIA a se classificar para os playoffs da IEM Cologne.

E depois de uma performance tão positiva que levou o time brasileiro a um resultado inédito, molodoy contou como "comemorou" a vitória.

"Fui para o hotel, comi e depois fui direto dormir. Não tomei banho, não fiz mais nada, fui direto dormir e dormi muito bem por 12 horas. Agora estou me sentindo bem", disse.

Desde a chegada de molodoy e Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis, a FURIA chegou aos playoffs de três campeonatos. Além da IEM Cologne, o time esteve entre os melhores times na PGL Astana e também no BLAST.tv Austin Major.

Em suas primeiras experiências em grandes palcos, molodoy conta que não aprendeu muito com os playoffs dos torneios anteriores. O awper diz que a FURIA só precisa relaxar e jogar Counter-Strike, nada além disso.

No entanto, molodoy vê que a IEM Cologne tem sido boa para a FURIA e a evolução da equipe brasileira.

"Este torneio é muito bom para o time porque vencemos jogos muito difíceis. É bom porque, assim, o time sempre melhora. Ganhamos experiência e também mais confiança."

A presença da FURIA em grandes campeonatos faz, naturalmente, com que molodoy encare grandes jogadores com mais frequência. Somente na IEM Cologne, o cazaque esteve no servidor contra nomes como Nicolai "device" Reedtz, Nikola "NiKo" Kovac, Ilya "m0NESY" Osipov e mais.

Capitão da FURIA, Gabriel "FalleN" Toledo disse que molodoy já chegou à equipe brasileira com um nível absurdo, praticamente pronto para o alto nível, mas que o jovem ainda pode chegar mais longe. Questionado, o awper respondeu sobre o que fazer para seguir evoluindo.

"Não sei como falar, mas eu jogo o jogo, é nisso que eu penso. É meu sonho jogar Counter-Strike e, para mim, é só isso, porém você precisa amar este jogo. Se você não ama o CS, não sei como você pode jogá-lo", falou molodoy.

molodoy mostra que tem paixão pelo Counter-Strike e também pela vitória. Embora esteja ajudando a FURIA a ter um resultado inédito na IEM Cologne, o awper ainda não está satisfeito com o feito alcançado.

"Bom resultado é ser o time top 1. Mas, para isso, precisamos jogar muito, ter disciplina e trabalhar, trabalhar muito, porque acho que temos um time muito bom."

A busca por um resultado cada vez melhor vai passar também pelo duelo das quartas de final da IEM Cologne, fase na qual a FURIA vai encarar a MOUZ. molodoy falou do jogo e se a equipe brasileira já visualiza o título.

"A mentalidade do time é de apenas vencer o jogo. Não temos pressão de que precisamos vencer este torneio. É vencer o jogo e só, porque você tem o sonho de vencer o torneio e ser top 1, precisa jogar apenas para vencer o jogo, apenas acreditar."

"A MOUZ é um time muito bom, porém precisamos ver como eles jogam. Precisamos treinar, trabalhar antes do jogo e temos chances de vencer", seguiu.

O tom da FURIA depois da classificação aos playoffs da IEM Cologne é de que o resultado mostrou que a aposta em molodoy e YEKINDAR tinha se provado como uma boa decisão para a equipe brasileira, principalmente depois de desconfiança quando os jogadores chegaram.

Por ser um jogador com uma carreira curta e pouquíssima experiência, a chegada de molodoy à FURIA foi bastante questionada. O cazaque respondeu se viu as críticas e como lidou com elas

"Sim, mas eu só vejo o monitor. O FalleN e o YEKINDAR me ajudam muito porque eles têm muita experiência. Eles me ensinam não apenas sobre Counter-Strike, mas também sobre a vida, sobre como você precisa se comunicar aqui, se comunicar ali. E o Mareks e o FalleN me ajudam muito", finalizou molodoy.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.