Monitor do CS em campeonato

Manager tem sugestão inusitada para evitar trapaças no CS

Manager busca acabar com chances de jogadores cheatarem e/ou usarem outros dispositivos durante o jogo

Trapaças em campeonatos onlines de CS é um problema que vem sendo apontado pela comunidade recentemente. Manager da FlyQuest, Chris "GoMeZ" Orfanellis deu uma sugestão inusitada para evitar que os jogadores usem trapaças em torneios online.

"O salvador do CS online. Todo mundo usa uma GoPro acoplada à cabeça. Vamos ver exatamente o que eles veem e não podem esconder celular ou telas fora do campo de visão da câmera", publicou GoMeZ no X (antigo Twitter).

Caster de CS, Chad "SPUNJ" Burchill brincou: "Ele é um cara louco, mas está certo". Jogador da Vitality, Robin "ropz" Kool se adiantou e publicou uma foto usando a GoPro acoplada na cabeça.

A BLAST Open London foi um grande campeonato recém-disputado que teve a primeira fase online. No livro de regras, a BLAST exige que todos jogadores e treinadores tenham uma webcam, câmera ou câmera de telefone ligada durante o torneio. Quem descumprisse, seria penalizado com, ao menos, uma sanção financeira.

A BLAST também se preserva o direito de pedir que os competidores mudem parte do setup durante uma partida online. A organizadora, por exemplo, pode exigir ângulos adicionais ou alternativos da câmera ou exigir um software que grave o monitor.

Em julho, integrantes de ENCE e GamerLegion, equipes europeias, reclamaram da presença de cheaters no tier 2. O assunto ganhou destaque depois da ENCE encarar a ROSY no Exort The Proving Ground S2, campeonato disputado online na Europa.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.