
FURIA quer ser "como Vitality e Spirit", diz YEKINDAR
Depois de perder para G2 nas semifinais da BLAST London, a FURIA conseguiu sua vingança e venceu a equipe por 2 a 0 no FISSURE Playground 2. Após o jogo, Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis revelou que a Pantera entrou despreparada no primeiro jogo, mas que dessa vez o time se preparou bem.
"É um prazer jogar contra a G2, acho que agora estamos com uma pequena rivalidade com eles de uma certa forma. Jogamos quatro jogos em um período de quatro meses e meio. Tivemos um resultado ruim contra eles na BLAST London, sabíamos que chegamos naquele jogo despreparados de certa forma, e não estávamos prontos para eles e seu estilo. Dessa vez nos sentimos preparados e isso refletiu no jogo. Só tenho coisas boas para dizer sobre a G2, porque não sei é o huNter- IGL, ou se é o sAw entrando, o MATYS é insano, o HeavyGod, todos esses jogadores são tão talentosos que só posso dizer palavras boas sobre esse time", disse YEKINDAR em entrevista à Dust2 Brasil.
A FURIA agora está 2-0 na primeira fase do FISSURE Playground 2, e precisa de apenas mais uma vitória para se classificar para os playoffs. YEKINDAR disse que ter jogado contra times que bateram a FURIA no passado trouxe uma motivação a mais, e que a equipe seguira no mesmo ritmo em busca da classificação para os playoffs.
"Estamos mantendo o ritmo, vamos nos preparar do mesmo jeito, não importa o time que vamos enfrentar. Tivemos um pouco de sorte, eu acho em relação a jogar contra dois times que perdemos recentemente, perdemos para Liquid na BLAST Bounty e para G2 na BLAST London, então foi uma motivação extra jogar contra eles. Tudo vai depender do próximo adversário, mas vamos tentar nos preparar da mesma forma e conseguir ficar 3-0."
Apesar de ser um dos times melhores ranqueados do campeonato, YEKINDAR contou que o objetivo principal do time não é vencer esse torneio, mas sim seguir evoluindo para se tornar o melhor time do mundo.
"Antes desse campeonato dei uma entrevista onde falei que queríamos ganhar, mas sinto que todos querem ganhar. Nós ainda temos uma mentalidade de aprendizado. Queremos aprender e queremos ter os jogos mais difíceis possível para que eventualmente nós possamos virar a Vitality e Spirit do tier 1. Agora estamos indo passo a passo, não estamos pensando tipo 'temos que vencer esse campeonato'."
Apesar de não ser o foco, YEKINDAR também contou que vencer um grande torneio poderia ser a chave para a FURIA subir de patamar.
"O FalleN sempre diz 'estamos jogando assim agora, imagina se vencermos'. Depois que você ganha um campeonato, tudo muda. Você vai ter mais confiança e só vai subir mais alto ainda. Então acho que eventualmente a FURIA vai vencer."
YEKINDAR também elogiou o treinador da FURIA, Sid "sidde" Macedo. Após as últimas derrotas da FURIA o coach foi alvo de muitas criticas, mas YEKINDAR deixou claro que o brasileiro é uma peça muito importante no sucesso do time.
"Se um time perde, nunca é culpa de só uma pessoa. Se perdemos perdemos juntos, se vencermos vencemos juntos. Só tenho coisas boas para dizer sobre o sidde. Acho que ele tem sido um ótimo treinador. Já joguei com muitos treinados e acho que sua força é uma pegada mais analítica. Ele também é meio que um mentor para o molodoy em termos de passar tempo com ele e ficar de babá um pouco com ele, e estou feliz que eu não preciso fazer isso", brincou, "mas o sidde é definitivamente uma peça importante no nosso sucesso e espero que ele continue melhorando".
Leia também

