
Novo dono do MIBR fala sobre futuro da organização
O MIBR foi vendido para a empresa brasileira Spun Mídia, que também é sócia da LOS. O dono da empresa, João Pedro Manetti, falou em entrevista à HLTV sobre o futuro do MIBR e também sobre o que o motivou a comprar a organização.
"O MIBR é uma das principais organizações do Brasil. Desde que entramos no mercado de games, sempre tivemos como foco uma grande expansão. Também buscamos ter grandes organizações, com torcidas fortes, dentro do nosso ecossistema. O MIBR também tem um posicionamento muito próximo do que buscamos quanto à Spun", disse Manetti.
Manetti também falou sobre os planos para o futuro do MIBR, dizendo que quer expandir para outras modalidades. O novo dono da organização também falou sobre a EZOR, que será a divisão de esports que vai investir R$ 100 milhões no MIBR e na LOS nos próximos cinco anos.
"Temos como foco expandir para outras modalidades competitivas, ser cada vez mais relevante competitivamente em nível mundial. Além disso, junto à aquisição do MIBR estamos fundando a EZOR, que vai ser nossa divisão de esports. A EZOR é um holding com foco em investir R$ 100 milhões nos próximos cinco anos dentro do mercado para expandir mais ainda as comunidades e levar o Brasil para mais competições internacionais."
Apesar de ter um novo dono, Manetti garantiu que o MIBR seguirá trabalhando com a mesma estrutura que já tinha, mas agora também terá Alexandre "Kakavel" Peres, CEO da LOS, ajudando a organização.
"O MIBR segue trabalhando com a mesma estrutura que já existia, e agora vamos trazer o Alexandre Kakavel como braço direito dentro da EZOR. Ele vai auxiliar nas questões competitivas com a expertise que ele tem e auxiliar dentro deste foco. Mas nosso grande objetivo é sempre nos manter competitivos dentro das modalidades, e cada vez conseguir disputar mais para trazer mais torcedores para o MIBR."
Sobre a lineup de CS2, Manetti falou que o mais importante não é ter um time composto apenas por brasileiros, mas sim ser mais competitivo: "o mais importante não é sempre ter um time 100% com jogadores brasileiros, mas assim ser competitivo e trazer conhecimentos de fora para dentro. Então, é conseguir fazer com que o time seja melhor no geral, seja mais competitivo no geral, mantendo nossos objetivos".
Por fim, Manetti falou sobre os objetivos do MIBR, afirmando que quer potencializar talentos e como empresa publicitária quer trazer estratégias diferentes para o mercado.
"Acho que no curto prazo, o nosso grande objetivo é seguir potencializando talentos, como já estamos fazendo. Falando especificamente do CS, temos o time academy e o time feminino, que também se potencializam com isso. O nosso grande objetivo como uma empresa de publicidade é conseguir levar estratégias diferentes para dentro do mercado, tornar o mercado mais saudável e conseguir gerar mais resultados a partir disso."



































