VINI, da Imperial, durante o Circuit X Retake

VINI avalia momento da Imperial: "Estamos bem crus"

Equipe caiu na semifinal do Circuit X e capitão falou sobre desempenho

A duas semanas de disputar o StarLadder Budapest Major, a Imperial ainda tem ajustes a serem feitos. Favorita ao título no Circuit X, a equipe perdeu da Sharks na semifinal - Vinicius "VINI" Figueiredo vê o time ainda cru.

"(Saímos) bastante decepcionados, porque foi um grande fracasso para nós. Com o time que temos, chegar e perder nos playoffs para a Sharks não deveria ser a realidade", disse VINI em entrevista à Dust2 Brasil.

"Acho que estamos bem crus, errando bastante detalhes, com bastante nervosismo quando o jogo aperta. Temos que rever bastante coisa para voltarmos melhores", completou.

Questionado sobre como um time com tanta experiência pode ser cru, VINI explicou.

"Eu também estou com essa dúvida", afirmou.

"São coisas simples que passamos dos rounds, mas alguém não escuta comunicação ou está hesitando em morrer primeiro e ter o trade. Quando o placar está melhor, nós desempenhamos a 200%, mas, quando o jogo aperta, estamos falhando muito", completou.

Apesar da campanha ruim, VINI, individualmente falando, brilhou. O capitão da Imperial é o jogador melhor ranqueado do Circuit X Retake até o momento, com 1.43 de rating em 9 mapas.

"Eu preferia ser o karrigan, estar 0/70 e levar o campeonato. Obviamente ajudo se jogar bem, mas, meu papel no time é fazer round. Estou jogando bem, colocando bastante hora de CS e tenho mostrado isso no server", disse.

Agora, o time corre contra o tempo para arrumar os problemas antes do mundial. O capitão acredita que o time tem boas chances de avançar.

"É pegar essas duas semanas, rever, ver o que temos que mudar. Testamos algumas coisas novas aqui já, mas aparentemente não funcionou, temos que rever. Temos boas chances. O Stage 1 do Major não está muito forte, obviamente temos FaZe e Legacy que estão muito bem, mas acho que podemos passar num 3-1 ou num 3-2 tranquilamente", disse.

E vai dar tempo de arrumar? Para VINI, tem que dar.

"É para dar tempo. Se duas semanas não forem o suficiente, aí as férias serão muito azedas", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.