FalleN no palco da IEM Chengdu

FalleN diz quando decidirá sobre aposentadoria

Capitão da FURIA também comentou sobre possibilidade de virar treinador

Em boa fase no competitivo com três títulos conquistados em dois meses, Gabriel "FalleN" Toledo conversou com Alexandre, o "ChinDiesel", e falou sobre o que pensa acerca da aposentadoria agora que a FURIA tem encontrado bons resultados.

"A minha ideia era terminar (a carreira) esse final de ano. Quando fiz essa mudança para (a lineup) internacional, falei "galera, vou começar a preparar a minha saída, vou jogar nessa função só de capitão, vamos trazer o pessoal internacional, aumentar o nosso leque de possibilidades e vamos ver o que vai dar. Se for legal, quem sabe a gente fica". Tem sido muito legal e produtivo para todo mundo, o time confia muito no que estou fazendo, então estou pensando em esticar mais um pouco pela qualidade que o time está apresentando."

"Dá um pouco de dó em sair com a máquina funcionando. Ao mesmo tempo, sei que o melhor momento para sair é quando está bom porque senão depois fica ruim de novo, a galera começa a macetar e você fica "ah, não consigo jogar mais". Eu tenho um certo pensamento sobre isso e vou acabar decidindo nas próximas semanas. Sobre ser treinador, acredito que é quase impossível no futuro próximo porque o treinador é um jogador no fim das contas. O sidde viaja com a gente, mora fora… o sacrifício que eu tenho como jogador, o sidde tem igual como treinador. E aí não faz sentido mudar para uma função em que os sacrifícios são os mesmos, eu precisaria fazer outras coisas inicialmente porque quero viver outras coisas na vida."

Questionado sobre o que mais quer fazer depois que parar no competitivo, FalleN respondeu:

"Primeira coisa, eu quero ter casa, porque faz mais de 11 anos que não tenho. Eu tenho minha casa, graças à Deus consegui conquistar um apartamento com a minha esposa e temos um lugar. Mas se me perguntar quanto tempo consigo passar lá, você dá risada, eu passo três semanas do ano lá. Não consigo ter a rotina de viver na minha própria casa, que é algo que sinto muita falta. Já tô com 14 anos de relacionamento, quem sabe mais para frente pensar em filho, essas coisas que são difíceis de pensar com a vida que levo. O plano é ter uma casa e viver nela", concluiu FalleN.

Em agosto, FalleN disse que é certo que vai jogar, pelo menos, até dezembro com a FURIA. Os próximos compromissos com presença confirmada do capitão são BLAST Rivals S2, que acontece em Hong Kong a partir de quarta-feira, e o StarLadder Budapest Major, com a FURIA começando a caminhada no mundial em 4 de dezembro.

FalleN compete no cenário de Counter-Strike há mais de duas décadas e tem 17 troféus em LANs vencidos na carreira, sendo dois Majors. Com a FURIA, ergueu o troféu da FISSURE Playground 2, Thunderpic World Championship e IEM Chengdu nos últimos dois meses.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.