
ESL diminui número de participantes da Challenger Cup sul-americana
A ESL anunciou nesta quinta-feira mudanças na próxima temporada da ESL Challenger League. A principal novidade para a América do Sul é que a região terá o número de participantes de cada copa reduzida de 24 para 16. Já a Europa terá um aumento de 32 times para 48.
De acordo com a ESL, a decisão foi tomada após analisar a temporada 50. A organizadora firmou que houve poucos possíveis convites via VRS e muitos W.O na primeira rodada. A redução de vagas será válida para América do Sul e América do Norte.
"Esta decisão segue nossa análise da Temporada 50, onde notamos uma escassez de possíveis convites para o VRS, juntamente com um número significativo de desistências na primeira rodada. Para solucionar essas situações e garantir um ambiente competitivo justo para todas as equipes, reduziremos o número de equipes participantes de 24 para 16 em cada região. Monitoraremos ambas as regiões para revisitar este assunto em temporadas futuras. Com essa redução, a distribuição de vagas para convites Wildcard reservados para a ESEA League foi ligeiramente ajustada", disse a ESL.
Outra novidade é que agora será obrigatório todos os jogadores terem duas câmeras ligadas enquanto jogam. De acordo com a organizadora, as duas câmeras são necessárias para garantir a visibilidade não apenas da tela do jogador durante o jogo, mas também de todo o ambiente em que ele estiver jogando.
Assim como na temporada 50, a ESL Challenger League será dividida em quatro copas. O vencedor de cada uma delas se classifica para a final regional, e o campeão deste torneio se classifica para ESL Pro League Season 24.
Veja as datas das copas da América do Sul da temporada 51:
-
Cup 1: 17 a 24 de fevereiro de 2026
-
Cup 2: 20 a 27 de março de 2026
-
Cup 3: 2 a 9 de abril de 2026
-
Cup 4: 26 de abril a 3 de maio
-
Final regional: 26 a 28 de maio de 2026
Leia também


























