Bandeira do Brasil em campeonato

EWCF abre inscrições para definir representantes das seleções

Parceiros serão os responsáveis por montar os times do seu país

A Esports World Cup Foundation (EWCF) abriu nesta quinta-feira as inscrições para o posto de Parceiro da Seleção Nacional para a Esports Nations Cup 2026 - campeonato que terá disputa entre seleções.

Conforme explicou a fundação em nota enviada à imprensa, os Parceiros serão representantes de cada país e terão a responsabilidade de montar e coordenar as equipes que jogarão a Esports Nations Cup.

"Caberá aos Parceiros de Seleção Nacional definir a identidade de suas seleções nacionais por meio de campanhas de comunicação, colaboração com criadores de conteúdo, iniciativas de mídia e outas estratégias para mobilizar a comunidade local", explicou a EWCF.

Organizações de esports, clubes, agências, ONGs, federações esportivas, entidades governamentais reconhecidas, criadores de conteúdo e profissionais experientes com fortes laços no ecossistema nacional estão elegíveis para assumirem o posto de Parceiro de Seleção do seu país.

Quem estiver interessado em se tornar Parceiro pode se inscrever aqui. As inscrições ficarão abertas até 31 de janeiro e a definição se dará depois de diversos critérios de avaliação como padrões de governança corporativa, capacidade de operação, alcance na comunidade e alinhamento com requisitos de desenvolvedoras.

Calendário da Esports Nations Cup (Foto: Divulgação/EWCF)

Os Parceiros escolhidos receberão uma licença de participação na Esports Nations Cup e um suporte operacional durante a temporada, que inclui passagens aéreas e hospedagens para jogadores e comissão técnica. Cada Parceiro terá um manager, responsável pela comunicação entre a EWCF e os times.

A fundação disse que a primeira edição da Esports Nations Cup vai contar com 16 jogos, que serão disputados durante quatro semanas em novembro. A expectativa é que as modalidades coletivas contem com 24 a 47 seleções nacionais por jogo, enquanto nas individuais serão 32 a 128 jogadores. O Counter-Strike ainda não foi confirmado como uma modalidade presente na Nations, mas faz parte da Esports World Cup - torneio entre equipes.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.