Stickers temáticos utilizados por MIBR e jogadores no IEM Katowice Major de 2019 (Foto: Divulgação/MIBR)

Valve proíbe stickers temáticos no Major

Vários jogadores já revelaram que tiveram assinaturas rejeitadas pela desenvolvedora

Desde que foram implementados, os stickers são um dos conteúdos dos Majors mais aguardados pela comunidade. Ao que parece, os adesivos daqueles que vão disputar o BLAST.tv Paris Major, o último mundial da era CS:GO, serão mais simples do que o esperado já que a Valve proibiu stickers temáticos tanto para jogadores, quanto para as equipes.

O aviso foi dado pela desenvolvedora aos times por e-mail e revelada ao público pelo manager da Complexity, Graham "messioso" Pitt, no Twitter, nesta segunda-feira. "Muito curioso para ver todos os adesivos para o Major de Paris. A Valve começou a proibir stickers de times e de jogadores, rejeitando ou modificando alguns envios por considerar 'complicados'", escreveu.

messioso também publicou na rede social parte do e-mail enviado pela Valve aos times: "o sticker que sua equipe enviar deve ser o mesmo da logo que o time usa como marca pública e na HUD dos campeonatos que participa. As equipes não devem enviar um sticker feito sob medida para o Major de Paris e não devem enviar um sticker que seja usado apenas para mercadorias".

Recentemente, alguns jogadores informaram nas redes sociais que os stickers que enviaram foram rejeitados pela Valve, como é o caso de alguns brasileiros classificados por paiN e Fluxo.

Em uma stream realizada na última semana, Rodrigo "biguzera" Bittencourt, da paiN, disse que a Valve está mais rigorosa do que nos Majors anteriores. "Querem que seja uma assinatura a mão, que você consiga fazer em cinco segundos. Isso que eles argumentaram sobre o meu sticker".

Em Majors passados, equipes e jogadores utilizaram elementos do próprio país ou das cidades-sede dos Majors nos próprios stickers, como o de Rafael "saffee" Costa no Major do Rio, quando fez a letra "A" inspirada no Cristo Redentor.

O Major de Paris, além de ser o último do CS:GO, também será o único a ser realizado neste ano. O próximo, já no CS 2, acontecerá em março de 2024.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.