poppins na ESL Impact League Season 3 Finals

poppins projeta duelo contra Nigma: "Somos underdogs e viemos para ganhar"

Jogadora falou sobre a vitória sobre a Black Dragons, pressão no mundial e próximo jogo

A B4 venceu a Black Dragons mais uma vez e agora está nas semifinais da ESL Impact League Season 3. Nadjila “poppins” Sanchez conversou com a Dust2 Brasil sobre essa vitória, a pressão que sente representando o Brasil em um mundial e o que espera do confronto com a Nigma Galaxy.

No último mapa da md3 contra a Black Dragons, Inferno, a B4 perdeu nove rounds seguidos, mas depois conseguiu voltar para o jogo e vencer o mapa.

“Foi muito difícil, isso abala qualquer um. Já demos vários comebacks, então dessa vez não foi nada fora do comum. A comunicação começou a afobar, tudo começou a desandar, nada que fazíamos dava certo. Temos um coach e algumas meninas estavam bem calmas e falaram para a gente acalmar também., Eelas estavam sendo agressivas, então começamos a controlar e ficar mais na defensiva”, disse poppins.

poppins tem 17 anos e já está disputando seu terceiro campeonato mundial, a jogadora falou sobre como lida com isso: “É muita pressão jogar mundialmente, representando o Brasil. Como é meu sonho e eu amo fazer isso, eu tento sempre conversar com nosso psicólogo que me passa algumas coisas para fazer antes do jogo. Minha mãe também está aqui e ela me ajudou muito a manter a cabeça bem”.

“Ter jogado outros mundiais me deu mais experiência, às vezes acontece alguma coisa e eu já sei como administrar. Na primeira vez eu estava muito mais nervosa do que dessa vez e hoje eu sei administrar melhor”, completou.

Para poppins, esse campeonato está sendo ainda mais importante pois sua mãe e avó viajaram para Dallas, EUA, para torcer por ela.

“É totalmente diferente de como foi em Katowice e na Suécia., Llá não tinha ninguém torcendo por nós. Aqui tenho minha avó, minha mãe, e tinha muita gente torcendo por nós. Eu estava ouvindo tudo e foi outra sensação”, contou.

A B4 agora vai enfrentar a Nigma Galaxy, equipe que venceu as últimas quatro edições da ESL Impact. “Estamos preparadas, treinamos muito e jogamos muitos campeonatos contra times muito bons no Brasil. Eu diria que temos que pensar que somos underdogs e viemos para ganhar, igual elas. Eu não diria que elas não são um time temido porque também somos”, disse poppins.

Sobre a expectativa para esse campeonato poppins não teve dúvidas: “Só quero levantar esse troféu, representar bem o Brasil. Nosso objetivo é voltar com o troféu para casa, todas felizes. É nosso sonho e estamos aqui para isso. “

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.