Josi com a camisa da BIG EQUIPA (Foto: Divulgação/BIG)

Josi cita clima ruim na BIG e comenta interesse da FURIA: "Multa inviável"

Jogadora de 21 anos contou que optou por deixar o time português, mas situação está indefinida

Josiane "Josi" Izidorio surpreendeu a comunidade brasileira ao anunciar na última terça-feira que estava liberada para ouvir propostas. A brasileira ex-MIBR, que acertou com a BIG em fevereiro deste ano, conversou com a Dust2 Brasil e explicou o porquê busca novas oportunidades.

Josi está no Brasil há mais de dois meses, tendo voltado ao país para tirar o visto e então voltar à Europa. No entanto, como demorou para conseguir tirar o visto e a data coincindiu com o player break, a jovem aproveitou para ficar no Brasil ao lado da família.

"Demorei dois meses para ter o visto aprovado por causa de agendamento de entrevista no consulado, muita fila. Mas ele foi aprovado no dia 1° de junho, então está sendo ótimo aproveitar as férias no meu cantinho aqui no Brasil", disse.

No entanto, nos meses anteriores, Josi relata que vinha tendo uma rotina estressante. Antes do player break, a jogadora conta que acordava cedo para treinar, já que suas companheiras de equipe estão em um fuso horário de cinco horas à frente, e jogava com ping alto.

"Estava treinando no Brasil quando não estávamos de férias. Eu tinha 210 de ping, acordava às 7 da manhã para treinar, e não estava curtindo como estava sendo a pressão do time. O clima estava ruim e acabou que fiquei bem estressada".

Com clima ruim no time, Josi conta que optou por pedir à BIG para liberá-la a receber novas propostas. Segundo a jogadora de 21 anos, já surgiu oportunidade, porém como ainda está em contrato com o time europeu, a multa atrapalhou.

"A FURIA foi atrás, mas o valor alto da multa em euro era inviável para eles", explicou Josi. O time estava desfalcado desde a saída de Gabriela Bokor porém, como a Dust2 Brasil noticiou, Ana Carolina "annaEX" Dias será a nova contratada.

Embora esteja buscando uma nova casa, Josi não descarta a possibilidade de ainda defender a BIG. Como ela regularizou seu visto e pode viajar à Europa, ela diz que pode jogar com o time português.

"Muitas chances. Tenho meu visto já, que é válido por seis meses. Eles (BIG) falando para eu voltar, voltarei. Como está todo mundo de férias, ainda não entramos em um acordo de como vai ser no próximo semestre", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.