chelo com arT na BetBoom Dacha 2023

chelo sobre agressividade de arT: "Melhor do mundo nesse estilo de jogo"

Jogador falou do companheiro de equipe e suas diferenças com FalleN como capitães

Andrei "arT" Piovezan é conhecido pela sua agressividade nos mapas e, enquanto capitão, ele tende a deixar o time mais veloz no mapa. Já adaptado às ideias do IGL, Marcelo "chelo" Cespedes elogiou o companheiro de equipe e falou das diferenças entre arT e Gabriel "FalleN" Toledo como capitães.

"Quem mais sentiu essa mudança de fato foi o FalleN, porque todos os outros já estavam acostumados com o arT dando a call. A leitura de jogo e a história que é construída durante o mapa e a mentalidade é diferente", disse chelo em entrevista à DRAFT5.

"O arT é mais agressivo e o FalleN é mais cadenciado. Para mim, o arT é o melhor do mundo nesse estilo de jogo. Ele deixa o meu jogo mais solto, porque eu consigo pegar muitas brechas que ele abre no mapa, por causa das rotações que ele cria nos CTs ou TRs. Eu me sinto mais à vontade assim", continuou.

No final de julho, poucas semanas depois de ter sido contratado pela FURIA, chelo falou com a Dust2 Brasil sobre a adaptação ao estilo de jogo da FURIA e brincou: "Já estou correndo mais que o arT", após estreia com vitória na IEM Cologne 2023.

No entanto, a FURIA teve FalleN como capitão na maior parte do tempo desde que o Verdadeiro chegou à organização. Porém, em novembro, arT voltou a ser o IGL da equipe por período indefinido, para que as ideias do jogador tivessem mais impactos in-game.

Em entrevista recente à Dust2 Brasil, arT disse que a velocidade de jogo da FURIA em 2024 vai variar entre mapas, mas a equipe brasileira tem como objetivo trabalhar mais o round, criar espaço no mapa e depois trabalhar em cima dele.

O último jogo da FURIA foi no dia 8 de dezembro, quando a equipe caiu diante da Spirit na partida decisiva da BetBoom Dacha 2023. O primeiro compromisso em 2024 será na próxima quarta-feira, com o confronto diante da TheMongolz na IEM Katowice. O torneio terá cobertura presencial da reportagem.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.