yuurih durante a GET Rio

yuurih comenta falas de arT e polêmica sobre namoro

Veterano concorda que FURIA vive momento mais frágil no CS

Yuri "yuurih" Boian é o mais antigo da atual line, vivendo de perto todos momentos da FURIA no Counter-Strike. Após a eliminação no Global Esports Tour (GET) Rio 2024, em entrevista à Dust2 Brasil, o veterano concordou que os Panteras passam pela fase mais frágil na modalidade e revelou que não concordou com o desabafo de Andrei "arT" Piovezan após ser dispensado.

"Para ser bem sincero, eu já esperava que ele ia falar", começou yuurih. O jogador completou: "Acho errado, não acho muito profissional, mas tiveram algumas coisas que ele falou que realmente aconteceram. Porém, eu não ligo muito também."

yuurih destacou que viveu momentos legais com o antigo companheiro, do qual tem muito orgulho. "Ele me ensinou muita coisa e nós a ele. Tiveram muitas coisas que ele sentiu realmente com essa fase da FURIA, como ele disse na stream. Então eu já esperava e não importo muito. A coisa já foi, o que é importa é cada um seguir o próprio caminho e desejo tudo de bom para ele", afirmou.

Quando questionado se acredita que o atual momento da FURIA é o mais frágil da organização no Counter-Strike, yuurih concordou, falando sobre a pressão, críticas e hate que o time vem sofrendo. Porém, o veterano mostra confiança com a retomada dos Panteras no futuro.

"Sabemos que essa fase passa, cada time tem o seu momento. Amanha pode ser Imperial, MIBR e paiN no topo. Não estamos bem hoje, mas amanhã poderemos estar, assim como qualquer time. Depende do nosso trabalho, em como lidamos com as críticas e o que vamos fazer para melhorar. Essa aqui é a nossa vida, temos que dar o nosso máximo", apontou.

yuurih disse ainda que fica triste quando joga mal ou quando não desempenha bem: "É porque tem dois desempenhos, o do conjunto e o individual. Hoje estamos pegando muito no conjunto, o que acaba envolvendo o individual. Então, temos que mesclar jogar bem sempre os dois, botar pressão em si mesmo para melhorarmos o individual e o conjunto bem depois. É esse tipo de desempenho que temos que melhorar".

Antes do furacão que se formou com a saída de arT e as falas do jogador, yuurih viu o próprio nome e a vida amorosa sendo discutida publicamente. O veterano disse que é uma coisa nova e que não é muito de falar sobre a vida pessoal em entrevistas e na internet.

"Mas estou meio acostumado com essa coisas, meio que furou a bolha. Então é um pouco diferente, acaba vindo um pessoal diferente. O mais importante era sobre ela, como ela se sente. Se ela está feliz, se ela esta bem agora é o que importa", pontuou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.