Frankkaster é o fundador da 9z (Foto: Red Bull Argentina)

Dono da 9z desabafa depois de ficar fora do Major

Violetas não se classificaram para nenhum dos mundiais deste ano

O Perfect World Shanghai Major foi mais um mundial que a 9z ficou fora, neste ano. O fato fez o fundador e CEO da organização argentina Francisco "Frankkaster" Postiglione desabafar nas redes sociais. Ele classificou as semanas após o Americas RMR como pesadelo.

"Tirei um tempo porque senti que ia explodir de um jeito nunca antes visto", escreveu no X (antigo Twitter). Frankkaster pediu desculpa pela 9z ter "decepcionado" a torcida, mas ponderou dizendo que o esporte é assim: "Não importa o quanto você se importa, as coisas podem ou não acontecer".

Frankkaster falou sobre a experiência da organização em ter uma equipe competindo da Europa, que era um pedido há muito feito pela torcida Violeta. Mas, na opinião do fundador, foi uma mudança que mexeu bastante com os jogadores.

Ele ainda pediu que os torcedores continuem cobrando a 9z: "Não vou pedir que que vocês não cobrem de mim, nem dos jogadores, porque não somos um time medíocre. Adoro a pressão das expectativas que as pessoas têm sobre nós".

A 9z está no cenário desde 2019, conseguindo emplacar dois Majors seguidos em 2022, jogando o PGL Major Antwerp e o IEM Rio Major.

No Americas RMR para o Major de Xangai, a 9z começou bem vencendo os dois primeiros duelos. Porém, nas md3 os Violetas foram vencidos, todas por 2 a 0 para Wildcard, paiN e FURIA.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.