
FACEIT bane jogadores profissionais por cheat
Jogadores profissionais foram banidos da FACEIT nesta segunda-feira com a acusação de que estavam cheatando na plataforma. Um dos profissionais usou o X (antigo Twitter) para negar que estava trapaceando.
Os banimentos foram divulgados pelo insider Ozzny no X. Ele escreveu que José "Linko" Duro foi banido, assim como outros jogadores que tinham um alto ranking na plataforma. Os banimentos foram registrados nesta segunda-feira e terão duração de dois anos no caso de Linko e Mikhail "EaazyBoost" Shilnikov.
Linko, jogador português de 24 anos, falou do banimento. "Acordei e me deparei que fui banido da FACEIT sob acusação de uso de cheats. Gostaria de afirmar que sou completamente inocente. Nunca utilizei nada que prejudicasse a mim ou minha equipe. Estou totalmente disponível para colaborar no que for necessário para esclarecer qualquer mal-entendido e resolver a situação de forma justa".
Linko atua no competitivo desde 201 e tem passagem pela divisão de base da SAW e times como GTZ e Make Your Destiny. Entre agosto de 2024 e janeiro de 2025, foi analista da Movistar KOI, equipe que foi ao PGL CS2 Major Copenhagen.
Leia também

