
Valve compra a Cache; saiba o que muda
A Valve comprou a Cache, conforme revelou Shawn "FMPONE" Snelling, um dos criadores do cenário. Com a novidade, o mapa, que foi lançado em 2014, pode ser modificado pela desenvolvedora do CS2 e futuramente adicionado no map pool do Counter-Strike depois de seis anos.
Na última quinta-feira, o arquivo da Cache apareceu ao lado dos outros mapas na rotação competitiva. A aparição era um indicativo que o mapa havia sido comprado pela Valve. FMPONE então explicou que o mapa está em boas mãos.
"Com todo respeito à equipe de desenvolvimento, não vou comentar, mas eles (Valve) entraram em contato para comprá-la no primeiro dia de lançamento. Foi uma grande honra e não quero que ninguém pense que hesitamos por um momento sequer", explicou FMPONE.
A Cache foi lançada oficialmente em 2014 e fez parte da rotação do CS:GO até 2019, quando foi substituída pela Vertigo. Este é o único mapa criado pela comunidade que já esteve no map pool competitivo.
O mapa passou por um remake para o CS2 e foi adicionado à versão atual do jogo em março deste ano, sendo liberada no workshop do jogo. Com a aquisição dos direitos por parte da Valve, a Valve pode realizar mudanças no cenário e colocá-lo de volta à rotação do CS2.
A última mudança no map pool do CS2 foi em janeiro deste ano, quando a Train foi adicionada na rotação ativa. O tradicional mapa do CS:GO pegou o lugar da Vertigo.
Leia também

