
Valve restringe mudanças em times convidados para o Major
A Valve publicou na última segunda-feira novas regras em relação às escalações dos times convidados e as escalações registradas para o próximo Major, o StarLadder Budapest Major.
A nova norma diz que a escalação inscrita deve ser correspondente à escalação convidada - a disponibilizada no Valve Regional Standings (VRS). Antes, a regra dizia somente que o time devia ter 5 jogadores.
Depois dos times serem convidados para o Major, eles ainda podem adicionar um novo treinador ou adicionar um substituto, desde que sua adição não altere a região da equipe.
O novo requisito inviabiliza que os times convidados para o Major façam mudanças na lineup depois da Valve enviar os convites. É o caso da Falcons, por exemplo, que adicionou Ilya "m0NESY" Osipov uma semana depois da organização ser convidada para o mundial.
Com a nova regra, se a Falcons quisesse adicionar m0NESY no time depois de ter sido convidada, a organização precisaria registrar o jovem russo como reserva. Assim, ele não teria sticker no mundial.
Os convites para o Stage 1 do StarLadder Budapest Major serão definidos com base no ranking do dia 8 de outubro. Já o torneio começará mais de um mês depois, em 24 de novembro. Não haverá Major Regional Qualifiers (MRQ) para o próximo mundial.
Leia também

