
Veja times que mais mudaram a escalação no último ano
O cenário sul-americano entrou em um momento agitado, com diversas organizações fazendo trocas em suas equipes. No último ano, a RED Canids é a instituição sul-americana que mais mudou a sua formação.
Entre julho de 2024 e julho de 2025, a RED mexeu 12 vezes na escalação. O levantamento considera as ocasiões em que a equipe moveu um jogador ao banco, contratou um jogador e/ou reintegrou um jogador que estava no banco ao time titular como uma movimentação.
O levantamento foi realizado com os 15 times mais bem ranqueados na projeção do ranking da Valve na HLTV da última quarta-feira. A RED, por exemplo, contratou jogadores como Henrique "HEN1" Teles, João "felps" Vasconcellos e Marcelo "nyezin" Ramos, mas também os tirou da escalação titular neste intervalo.
Entre as quatro equipes mais bem colocadas (FURIA, paiN, MIBR e Legacy), a média de mudança é de quatro a cinco trocas neste intervalo. Já outras equipes como Fluxo, ODDIK e BESTIA fizeram oito ou mais mudanças entre julho de 2024 e julho de 2025.
A quantidade de mudanças nos times pode aumentar em breve, já que as equipes tendem a realizar trocas nas escalações neste período do ano. A FURIA, por exemplo, ainda não divulgou se permanecerá com Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis, contratado inicialmente por empréstimo até o fim do Major.
Já o MIBR, que se despediu de Lucas "Lucaozy" Neves, precisa de um reforço para o segundo semestre do ano. Conforme apurado pela Dust2 Brasil, a organização encaminhou o retorno de Nicollas "nicks" Polonio, que já participou do Academy do próprio MIBR.