Item sob proteção de troca (Foto: Reprodução/Steam)

Entenda como funciona a nova proteção de trocas no CS2

Novidade foi introduzida na última atualização

Na noite da última terça-feira, a Valve lançou uma nova atualização do CS2 que mudou a forma com que trocas de itens serão feitas no jogo. Agora, todos os itens do jogo trocados depois do dia 15/07 serão "trade protected", ou proteção de troca. Isso vai afetar as trocas e vendas de skins, adesivos, caixas, e todos os itens dentro do jogo. Entenda como essa novidade funciona:

O que é a proteção de troca e como funciona?

As trocas protegidas foram adicionadas ao CS2 na atualização da última terça-feira. É um tipo de proteção que torna possível reverter trocar recentes, pensando em recuperar itens perdidos ao ter a conta hackeada ou ser alvo de algum golpe.

Por exemplo, quando uma skin é trocada ela é considerada sob a proteção de troca pelos próximos sete dias, assim neste período o jogador poderá a usar no jogo, mas ela não pode ser modificada, consumida, ou transferida, e o usuário pode reverter a troca. Depois que o período de sete dias passar, não será mais possível reverter a troca.

Quais itens são protegidos?

Todos os itens dentro do CS2 que foram trocados a partir da atualização do dia 15/07, agora são protegidos por sete dias após as trocas. Ao fazer uma troca, o item será marcado como protegido no seu inventário da Steam, e dirá até qual data.

Itens sob proteção de troca (Foto: Reprodução/Steam)

Como reverter trocas

Para reverter uma troca é preciso fazer isso antes do período de sete dias acabar. Basta entrar no seu histórico de trocas da Steam localizada na pagina do inventário, e selecionar a troca que deseja reverter. Apenas itens marcados como sob proteção de troca poderem ter suas trocas revertidas. Após reverter uma troca, os itens selecionados voltarão para seu dono anterior e não será possível fazer trocas ou usar o mercado da comunidade da Steam por 30 dias.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.