
Nível de FURIA e paiN na FISURRE foi inaceitável, diz sidde
O desempenho das equipes brasileiras na FISSURE Playground #1 foi decepcionante para grande parte do cenário brasileiro. Após a eliminação da FURIA para a SAW, o treinador do time, Sid "sidde" Macedo, disse em entrevista á HLTV que a pausa entre campeonatos os afetou, mas o nível mostrado por FURIA e paiN, times que jogaram os playoffs do Major de Austin, foi inaceitável.
"A pausa tem uma interferência nisso. Obviamente os times que jogaram até os playoffs do Major, como nós e a paiN, não tiveram o mesmo tempo de preparação. Nós inclusive tivemos também problemas de viagem e locomoção, algumas logísticas que atrapalharam nossa preparação vindo aqui para Belgrado. Acredito que as duas equipes mostraram sim que a quebra de ritmo afetou bastante o jogo, eles estavam em uma situação parecida com a nossa, chegaram até os playoffs do Major também e jogaram a semifinal. Essas duas equipes apresentaram um nível de jogo inaceitável aqui. Equipes que disputam os principais torneios como nós não podem chegar aqui e ter uma performance assim."
A FURIA foi eliminada ainda na fase de grupos após perder para SAW por 2 a 1, sendo essa a segunda derrota da FURIA para os portugueses no campeonato. Na primeira rodada do grupo A, a Pantera também foi derrotada pela SAW por 2 a 0.
"É difícil não confirmar a superioridade deles depois dos quatro mapas que jogamos, eles realmente estão um bom CS. O MUTiRiS é um capitão que já admiro há bastante tempo, e ele tem um estilo de jogo que já estudamos e sabemos que é muito potente. Nesse momento, não tirando o mérito deles, mas acho que nosso time está sofrendo muito com alguns erros e algumas falhas que estamos cometendo. Mas, de fato analisando o momento presente é seguro dizer que eles são sim uma equipe superior. Falhamos em momentos em que não poderíamos ter falhado e parabéns para eles, estão jogando muito bem", disse sidde sobre a SAW.
De acordo com sidde, a eliminação foi sim um golpe duro, mas que é apenas momentâneo.
"Momentaneamente é um golpe duro de fato. Mas quando analisamos a quantidade de campeonatos que ainda temos que jogar não podemos deixar com que isso nos afete muito. Em poucos dias temos Cologne que é um campeonato muito grande. De fato é um sinal de que temos alguns problemas no time, mas olhando para a temporada inteira, para todos os campeonatos que ainda temos, não é certo dizer que a nossa equipe não pode chegar longe em outros torneios. Acho que demonstra sim problemas momentâneos que tivemos nesse campeonato, mas daqui para frente temos total capacidade de melhorar e trazer um melhor nível de jogo."
Um dos destaques da FURIA no BLAST.tv Austin Major, Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis, não fez um bom campeonato na FISSURE. sidde disse que o coletivo do time não estava bem, então o individual do jogador também acabou sofrente.
"O YEKINDAR é um jogador que ajuda muito com a parte de comunicação e organização da equipe. Independente de quando ele está matando ou não, com bons números ou não, ele é um jogador de demasiada importância para nossa equipe. No momento precisamos realmente reassistir os jogos para entender porque ele não conseguiu ser tão impactante com as kills. Mas estamos tendo um campeonato difícil, coletivamente não estamos jogando bem. Com certeza o jogo dele fica comprometido se a equipe não está 100%, ele também não estar, porque também depende da conexão da equipe, da mentalidade, da comunicação e da capacidade de ser ajudado. Quando essas coisas não estão indo nem não dá para exigir que ele vá fazer tudo sozinho. No Major tínhamos uma equipe mais conectada, falando mais a mesma língua dentro do jogo e aqui falhamos em momentos chaves e no geral o coletivo prejudicou bastante."
Apesar dos resultados ruins na FISSURE Playground #1, sidde contou que não ficou preocupado com a situação do time. O treinador disse que é melhor ter os erros dos times expostos agora para que eles possam fazer os ajustes necessários até a IEM Colgone.
"Muito pelo contrario, não fico preocupado e sim agradecido de que tivemos nossos erros expostos aqui. Ter as nossas falhas expostas e perceber que estamos jogando tão mal é um bom sinal em termos da preparação para Colgone. Estamos antecipando problemas que poderíamos ter lá. Quando temos uma performance tão abaixo eu fico grato por saber que temos que fazer trabalho porque se chegarmos lá realmente não vamos chegar longe no campeonato"
A IEM Colgone começa no dia 23 de julho, e a FURIA terá menos de uma semana para fazer as correções necessárias antes da sua estreia no torneio. Mas de acordo com sidde, apesar do pouco tempo seu time deve conseguir fazer as melhoras.
"Acredito que sim, nosso time tem o perfil de trabalhar bem em um curto espaço de tempo. Tivemos já muitas melhoras em espaços curtos de tempo que tivemos antes em outras competições. Acredito que o tempo que temos é suficiente sim para essa melhora."
Leia também

