Veja o que mudou no Major

StarLadder Budapest Major será o primeiro com a grande final em MD5

O StarLadder Budapest Major começa em uma semana, e o mundial será único. O torneio será o primeiro onde todos os times foram convidados inteiramente pelo Valve Regional Standing (VRS), sem nenhum tipo de classificatório. O campeonato também será o primeiro com uma grande final sendo disputada em MD5.

Entre a DreamHack Winter 2013 e o Perfect World Shanghai Major 2024, os times classificados para o Major eram definidos por uma mistura de convites e seletivas online e presenciais, que foram mudando com o tempo, como o offline qualifier, os minors, os RMRs e os MRQs - que foram utilizados apenas no BLAST.tv Austin Major e serviram como predecessores do formato de qualificação atual.

Agora, o StarLadder Budapest Major não teve nenhum tipo de qualificatória, seja ela online ou offline. Todos os participantes do mundial foram definidos de acordo com o ranking da Valve e seus recortes regionais na América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa.

Já em relação a grande final, essa será a primeira edição de Major que a decisão será disputada em MD5 e não MD3. De acordo com a Valve, a partir do StarLadder Budapest Major todos os mundiais de CS2 terão finais em MD5. E já existem tratativas para que as MD1 sejam substituídas no futuro.

O StarLadder Budapest Major acontece entre os dias 24 de novembro e 14 de dezembro. A competição terá número recorde de participantes brasileiros, com sete times do país na disputa, sendo eles FURIA, paiN, MIBR, Legacy, Imperial, Fluxo e RED Canids. O torneio também terá o recorde de 28 jogadores brasileiros disputando o mundial.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.