
molodoy evita comparações com ZywOo e m0NESY: "Não estou correndo atrás disso"
Para Danil "molodoy" Golubenko, nada além do troféu importa. Após garantir a vaga nos playoffs do StarLadder Budapest Major de maneira invicta, o jogador reforçou mais uma vez não estar preocupado com os louros individuais que seus números pedem.
Questionado pela Dust2 Brasil se está no mesmo nível de habilidade individual de Mathieu "ZywOo" Herbaut e Ilya "m0NESY" Osipov, o jogador evitou entrar em comparações.
"Não estou correndo atrás de estar no mesmo nível deles. Se meu time está ganhando, eu ganho também. Se o time perde, eu perco também. É melhor para mim só ganhar. Não estou focando no meu individual, estou focando só no time", completou.
O jogador também disse não estar pensando nos títulos individuais que devem chegar nas próximas semanas, como o Rookie of the Year no HLTV Awards e um lugar no Top 20 da HLTV.
"Eu não estou correndo atrás, mas se eu tiver que escolher, para mim em primeiro lugar estão os troféus (com o time)", completou.
molodoy também falou sobre estar doente, da preparação para o Major e mais. Confira a entrevista na íntegra:
molodoy, 3-0 para começar o Major, como você se sente?
Estou me sentindo bem, mas estou dividindo quarto com o Mareks (YEKINDAR), e hoje ele estava doente, então agora também estou doente. Isso é ruim, mas temos tempo para ficar de boa agora.
O que você tem?
Talvez precisássemos melhorar algumas coisas (inaudível), porque temos um problema (inaudível), nem tanto. Temos 5 dias antes dos playoffs, vai ser bom para nós.
Como vocês vão usar esses dias de folga? Qual é o plano?
Acho que o primeiro e segundo dia serão só para relaxar. Depois talvez vamos treinar para os playoffs.
Qual é o tamanho do boost de confiança que vocês conseguiram com esse 3-0?
Fizemos um bootcamp antes do Major. Os primeiros dias foram muito ruins, o primeiro e segundo dia foram um lixo, mas depois no terceiro dia nós conversamos e entendemos que precisávamos melhorar porque o Major estava chegando. Depois dessa conversa, o bootcamp melhorou. Sabíamos que precisávamos começar bem no Major porque era MD1 e se você perder uma MD1 você começa 0-1, e se perder o segundo jogo fica 0-2 e é muito difícil. Sabíamos que era importante começar bem.
Quanto desses problemas foram embora? Conseguiram arrumar tudo ou ainda estão com alguns?
Sim, ainda precisamos consertar algumas coisas. Agora temos dois mapas que não estão muito bons e precisamos melhorar isso. Vamos ter alguns dias para fazer isso, e isso é muito bom para nós.
Como você acha que a experiência que vocês ganharam nos últimos campeonatos vai ajudar o time em um playoffs como esse?
Não sei, mas talvez dê mais confiança. Para mim é só isso.
Você está jogando muito bem nos últimos meses. Como você se compara com awpers como ZywOo e m0NESY. Você acha que você já está no nível deles atualmente?
Não estou correndo atrás de estar no mesmo nível deles. Se meu time está ganhando, eu ganho também. Se o time perde, eu perco também. É melhor para mim só ganhar. Não estou focando no meu individual, estou focando só no time.
O que você está sentindo agora para os playoffs?
Não estou sentindo nada. Temos uma boa chance, e é isso. Nunca se sabe o que vai acontecer nos playoffs. Talvez vamos perder e ir para casa. Só vamos aproveitar e acreditar.
Qual você acha que vai ser o adversário mais difícil nesses playoffs?
Não importa, não importa.
N final do ano vamos ter o Top 20 da HLTV e Revelação do Ano. Você está sendo considerado um forte candidato para vencer a revelação e estar no top 20 da HLTV. Isso é algo que você está buscando?
Talvez. Eu não estou correndo atrás, mas se eu tiver que escolher, para mim em primeiro lugar estão os troféus (com o time).
Hoje vimos muitas bandeiras do Cazaquistão, vimos os cazaques e os brasileiros juntos. Como você se sentiu? Você viu isso durante o jogo?
Sim. Quando eu vi fiquei muito feliz. A bandeira do Cazaquistão e do Brasil. Quando estou jogando, tivemos uma pausa técnica e demorou porque meu celular estava sem bateria. Eu só fiquei olhando as pessoas e vendo o que estavam fazendo e ver as bandeiras me deixou muito feliz. Obrigado.
Leia também


























