Akkari, treinador da FURIA, em entrevista à Dust2 Brasil

Akkari vê FURIA preparada para título: "Tenho certeza que vai dar certo"

Treinador não poupou elogios aos fãs e destacou confiança dos jogadores

Treinador improvisado da FURIA, André Akkari vê seus "comandados" prontos para a glória. De acordo com o campeão mundial de pôquer que está acompanhando os jogadores no palco do IEM Rio Major, a equipe está preparada para vencer.

"Não tem como você escapar de ficar com uma energia diferente, mesmo na hora de dormir, amanhã na hora de acordar e tomar café. A energia está clara, ansiedade, excitação e tudo mais. A questão é tirar proveito disso, dá para você tirar proveito, ser feliz fazendo isso, entender onde você está vivendo no planeta e o quão privilegiado você é para você estar sofrendo uma 'pressão' como essa. Mas eu acho que eles estão preparados", disse Akkari em entrevista à Dust2 Brasil.

"Eles estão preparados para isso. Estão muito conscientes. Quando fecha o fone e eu vejo eles conversando entre eles. Em 99% do tempo estou ouvindo eles falando, eu vejo que estão mentalmente preparados. Tenho certeza que vai dar certo amanhã e vai dar certo domingo", completou.

Akkari não quis méritos pela força do time após o fim do primeiro mapa, quando a equipe acabou derrotada por 16-14. Colocado junto dos jogadores para ajudar na parte mental da equipe, ele disse que os jogadores estavam confiantes na vitória a todo momento.

"Eles estavam muitos cientes que podiam trocar com os caras, respeitam demais a NAVI, sabem do poder, sabem do quanto o s1mple faz a diferença em todos jogos. Mas eles estavam confiantes que podiam jogar de igual para igual, senão melhor", afirmou o treinador.

"Então, mesmo perdendo o primeiro mapa, que era pick da NAVI, eles sentiram que deram uma canseira que foi o suficiente para fazer com que eles 'chocassem', fazer com que, talvez, não jogassem o melhor CS deles no segundo e no terceiro mapa. Foi o que aconteceu e foi legal pra caramba", completou.

O treinador também encheu a torcida de elogios. Acostumado a ambientes de competição e fã de futebol, ele disse nunca ter vivido uma atmosfera parecida.

"Nunca presenciei nem perto disso aqui. Frequento estádios a vida inteira, mas o que eu vi aqui foi surreal, inacreditável. Dava para ouvir uma pressão e uma vibração no chão, na cadeira dos meninos. Um negócio inexplicável. Não sei como colocar em palavras. Tenho certeza absoluta que a torcida foi o sexto jogador e amanhã vai ser a mesma coisa", afirmou.

Akkari destaca, inclusive, a união dos torcedores de todos os times brasileiros. Além dos jogadores, o treinador afirma que a torcida também merece a taça no domingo.

"Eles (jogadores) merecem ser, merecem estar onde estão e chegar mais longe, e o Brasil merece. A torcida do Brasil, a comunidade de esports do Brasil estão ensinando o esporte tradicional, principalmente o futebol", disse.

"O que você vê aqui é bizarro, é uma legião de gente com a camisa da Imperial, da 00, da FURIA e outras organizações, mas você vê todo mundo vibrando junto, comemorando junto. Acho que é um processo de educação e de evolução do povo brasileiro, e os esports estão sendo o fator disso. Então, a torcida merece isso e vamos buscar (o título) para eles", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.