sheddaN, assistente técnico da Heroic (Foto: Martin Garnås Sire/Heroic)

Brasileiro da Heroic se emociona com título da BLAST: "Jogamos como uma unidade"

sheddaN, assistente técnico do time, comentou importância da conquista e comparou torcida dinamarquesa com a brasileira

Uma decisão como foi a da BLAST Premier Fall Final mexe com os nervos de qualquer um, ainda mais de alguém que está tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe, de influenciar o resultado. É o caso do sueco-brasileiro Mikael "sheddaN" Mellström, assistente técnico da Heroic, que venceu a FaZe por 2 a 1 para ficar com o título.

Sem poder se comunicar com os jogadores ou com o treinador Richard "Xizt" Landström durante os jogos, para sheddaN só resta a torcida.

"Eu fico muito nervoso quando vai para a prorrogação e você sabe que está totalmente fora do controle, a preparação está feita e não há o que fazer. Eu não conseguia nem assistir, mas foi ótimo", afirmou o treinador em entrevista à Dust2 Brasil.

"É muito difícil, mas eu sempre converso com o Xizt entre os mapas e posso falar um pouco do que eu vejo e ele pode fazer alguns ajustes quando necessário", completou o assistente.

sheddaN conta que a conquista veio porque o time se preparou bem e se comportou como uma unidade ao longo do confronto.

"Todos jogaram muito, jogamos como uma unidade, trabalhamos muito bem juntos, tivemos algumas conversas durante as partidas, para nos acalmarmos e é incrível. Eu até chorei quando ganhamos", completou.

Jogadores da Heroic erguem a taça da BLAST Premier Fall Final

E, como a Heroic jogava em casa, a conquista foi muito celebrada pelos jogadores e pelos fãs. Para sheddaN, porém, ela não preenche o vazio que foi perder a decisão do IEM Rio Major.

"O campeonato foi muito importante para todos, porque a família estava aqui, todo mundo veio para vê-los. Mas, para mim, o Major no Rio era tão importante quanto. Era na minha casa", afirmou o assistente, que disse que as torcidas dos dois países não são comparáveis.

"Foi incrível. Foi muito legal ver as pessoas torcendo para a gente. Os fãs brasileiros eram malucos, eu assisti a stream depois, e você não pode imaginar o quão alto é. Não se compara com aqui. Desculpa, Dinamarca", disse.

E, para também ter o prazer de levantar um título em casa, sheddaN quer voltar ao Brasil em 2023 para a próxima IEM no país.

"Fiquei muito feliz que eles vão ter outro campeonato no Brasil e espero que venham mais e mais campeonatos. Todos os jogadores amam a torcida brasileira e acho que todos estão animados para, potencialmente, voltar", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.