Troféu da BLAST Premier Spring Final

BLAST e Valve voltam atrás e vão pagar despesas de treinadores no RMR

Organizadoras tinham sido criticadas por excluírem treinadores dos custos do evento

A BLAST Premier e a Valve vão pagar as despesas da presença de seis membros de um time no Americas RMR. Horas depois das organizadoras serem criticadas por pagarem despesas apenas para os cinco jogadores, excluindo os treinadores, as empresas voltaram atrás.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. Um email foi enviado pela organizadora de torneios para as equipes participantes no fim da tarde desta quinta-feira.

"Temos uma atualização para compartilhar com vocês sobre as informações disponíveis no Player Information Pack. A BLAST vai agora prover e pagar por acomodações, voos, vistos e alimentação para seis membros de times", disse a mensagem recebida pelas equipes.

Na mensagem, a BLAST também diz que se um time desejar enviar mais membros, deve enviar as informações para a organizadora e que os custos serão cobrados de volta à equipe.

A alteração aconteceu poucas horas depois da repercussão negativa da decisão da organização do torneio de não arcar com os custos de seis membros, na indústria. A medida foi vista como mais uma tentativa da Valve de diminuir a atuação dos treinadores no ecossistema competitivo do CS:GO, algo que acontece desde 2016.

Depois da informação vir a público, uma série de personalidades, incluindo Gabriel "FalleN" Toledo, Luis "peacemaker" Tadeu e Wilton "zews" Prado, criticaram a organização e exigiram explicações sobre a medida.

O RMR Americas acontece entre os dias 5 e 9 de abril em Monterrey, no México. 16 times, sendo 10 brasileiros, vão disputar as cinco vagas no BLAST.tv Paris Major, primeiro mundial do ano.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.