nani na ESL Impact Katowice 2023

nani sobre derrota para NAVI: “Minha expectativa ainda é de levantar o troféu”

Jogadora falou sobre os dois primeiros jogos nas finais da ESL Impact

A B4 encerrou seu primeiro dia de ESL Impact League Season 3 com uma vitória e uma derrota. Nataly “nani” do Nascimento Cavalcante falou com a Dust2 Brasil sobre os dois jogos, os adversários que enfrentou e ainda vai enfrentar, além da expectativa para o campeonato.

No primeiro jogo do dia, a B4 venceu a também brasileira Black Dragons por 16-13, na Overpass, protagonizando uma grande virada depois de perder nove rounds seguidos. “Jogar contra a Black Dragons é sempre difícil., Jjogamos contra elas quase uma vez por semana nos campeonatos do Brasil. Quando ficamos sabendo que iríamos jogar contra elas aqui também já esperávamos que seria um jogo pegado, que elas iriam fazer um anti tático. Então decidimos jogar um mapa diferente que nunca jogamos contra elas”, disse nani.

E como a B4 conseguiu voltar para o jogo? “ Nos pauses o ‘dark’ estava falando bastante onde eram as brechas, conseguimos ter uma comunicação boa para entender o que estava acontecendo dentro do jogo e começamos a jogar mais juntas, pedindo flashes para punir o adversário, parar a mira no ‘mid round’., Eram pontos que, no começo, estávamos sendo muito punidas. Por ser o primeiro jogo, todo mundo queria começar jogando, dando bala, mas infelizmente não estava dando certo. Então, graças a Deus o dark conseguiu nos colocar no eixo e conseguimos virar o jogo”, explicou.

A segunda partida do dia foi contra a NAVI Javelins, e, desta vez, a B4 perdeu por 16-14 na Nuke. Sobre a derrota, nani revelou que, pelo fato do placar ter sido bastante apertado, o revés “doeu., Se fosse um espanco eu não teria ficado tão triste. O que faltou foi continuar fazendo o que estávamos fazendo antes. Estávamos na frente e começamos a querer inventar muita coisa para jogar contra elas, sendo que o simples que estávamos fazendo já era suficiente”.

Ainda na opinião da jogadora, no duelo contra as polonesas, ”poderíamos ter parado a mira, jogado em bloco. Se tivéssemos feito o simples, poderíamos ter fechado o jogo até com uma larga vantagem. Mas o CS é assim, quem erra menos, ganha. Vamos nos preparar para as próximas partidas e espero que amanhã dê tudo a nosso favor e que a gente pegue elas de novo porque estou com vontade (de jogar contra elas de novo)”.

nani garantiu que o time está pronto para um possível confronto contra a Nigma Galaxy, que venceu os últimos quatro “mundais” do circuito feminino da ESL.

“Já jogamos uma vez contra a Nigma Galaxy, perdemos na Vertigo, mas não achei muito difícil de jogar contra. Quando pegamos um time que, na teoria, é o melhor do mundo, queremos fazer muita coisa, mas se fizermos o básico vai dar certo. Espero que a gente jogue contra a NAVI de novo e, contra Nigma. Antes eu tinha medo, tinha um certo receio mas hoje não tenho mais, nós estamos prontas”, disse.

Mesmo com a derrota, nani continua acreditando no título mundial: “Por mais que tenha perdido hoje, minha expectativa ainda é de levantar o troféu. Temos que saber perder, resetar e ir para a próxima partida com tudo que temos”.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.