
FURIA perde para a SAW de novo e está fora da FISSURE Playground #1
A FURIA é mais uma equipe brasileira que está se despedindo da FISSURE Playground #1 nesta quinta-feira. A eliminação acontece após os Panteras perderem novamente para a SAW, agora na última md3 válida pelo Grupo A.
Resta ao MIBR a missão de levar o Brasil para os playoffs. Para isso, Raphael "exit" Lacerda e os companheiros precisarão passar pela Astralis. Os dois times já se enfrentaram no campeonato, com os dinamarqueses levando a melhor na rodada que abriu o Grupo C.
As equipes começaram a se enfrentar na Ancient. A FURIA teve um início de half impecável, principalmente nos retakes, determinantes para abrirem 7-2 no placar. A vantagem só não foi maior porque a SAW acordou no fim da metade, que terminou 7-5 para os Panteras.
A acordada da SAW não assustou a FURIA, que também venceu o segundo pistol e, com vantagem no armamento, logo impôs o próprio ritmo de TR. Parecia que seria uma tranquila vitória, pois os Panteras chegaram a ter o match point 12-7. Mas, na hora de fechar o jogo, o time vacilou e não só viu os portugueses forçarem o OT, como vencerem a partida por 22-19.
As equipes seguiram para a Train, com a FURIA novamente largando na frente. Parecia que o roteiro igual do anterior pela boa vantagem que os brasileiros construíram logo de cara. Porém, a SAW conseguiu se recuperar mais rápido e, a partir da metade do half, deixar os bombs instransponíveis. Assim, se recuperou e fez com que os times virassem de lado empatados em 6-6.
A FURIA voltou a mandar no jogo quando assumiu o lado CT. A defesa dos Panteras não só funcionou segurando as investidas da SAW, mas também nos retakes, alguns deles em rounds importantes economicamente para o time. Sem susto dessa vez, os brasileiros fecharam o jogo em 13-8.
A decisão ficou para a Inferno. Neste, a SAW mostrou um TR implacável, conseguindo entrar nos bombs mesmo com eles bem reforçados numericamente pela FURIA. O time brasileiro não soube lidar com o ataque adversário, que, de ponto em ponto, abriu 7-0. Os portugueses venceram o half por 8-4.
A SAW também começou a metade final vencendo os primeiros rounds. A FURIA achou round importante num eco bem executado do nip para a B, conseguindo marcar mais dois rounds em sequência. Contra parede, já que os portugueses chegaram no match point antes, os brasileiros tentaram forçar o OT, mas não deu. Derrota por 10-13.
Leia também

