
short visitará CTs e jogará LANs na Europa com novo projeto
Nome que a comunidade brasileira estava acostumada a ver em torneios regionais, Paulo "short" Ballardini se afastou do competitivo, mas seguirá vivendo o Counter-Strike. O ex-capitão viajou para a Europa para criar conteúdos diversos em campeonatos e centro de treinamento de grandes times.
No banco da Elevate, short não se vê voltando a competir atualmente. Assim, pretende passar pelo menos três meses e meio viajando na Europa para criar os conteúdos para a comunidade brasileira junto do seu amigo Jonas "magic" Aguilar.
Presencialmente, a ideia de short é ir para eventos como a IEM Cologne, visitar offices e CTs, além de jogar torneios presenciais regionais. Ele pretende ir para o office da Vitality e jogar campeonatos em LAN em setembro e outubro. O projeto está sendo apoiado pela Alternate.
Na Europa, continente que conta com os melhores jogadores do mundo, short quer aproveitar a possibilidade para fazer streams de torneios pequenos e também jogar pugs contra profissionais - algo que ele acredita que será fácil pela grande abundância de jogadores.
Vivendo o competitivo de uma nova maneira com o projeto, short segue em contato com o Counter-Strike. No entanto, o ex-capitão tem claro em sua mente que o rumo que vai seguir é da criação de conteúdo, e não mais como jogador.
"Consigo aproveitar muito da experiência, bastidores e contatos que consegui nesses últimos anos jogando profissionalmente. Meu objetivo não é voltar a jogar por conta das mudanças da Valve que vão afetar as organizações a curto, médio e longo prazo. Quero fazer conteúdo, que é algo que sempre gostei, e mostrar um pouco dessa parte do jogo para quem tá de fora", explicou short à Dust2 Brasil.
Leia também

