FalleN com a FURIA na IEM Cologne

FalleN avalia molodoy e "manda aviso" para device

Capitão da FURIA também celebrou a estreia com vitória na IEM Cologne

A FURIA deu o primeiro passo rumo à fase de grupos da IEM Cologne ao vencer a FlyQuest por 2 a 1 na estreia. O time agora precisa de mais uma vitória para ir à etapa principal, e a primeira oportunidade será diante da Astralis na sexta-feira.

Em entrevista à Dust2 Brasil, Gabriel "FalleN" Toledo falou do duelo, que já é histórico, contra Nicolai "device" Reedtz, que agora enfrentará outro awper no servidor.

"Sempre foi muito legal jogar contra ele. Sou muito fã, é um dos caras que mais jogaram no CS:GO com grande constância, sendo top 3 do mundo diversas vezes e em vários anos seguindo. Agora, ele vai ter que enfrentar o molodoy na AWP. A briga agora é com alguém mais novo, device. Faz parte, é o tempo, mas vai ser um jogão."

"A Astralis está jogando super bem. O HooXi, novo capitão, ajeitou o time e eles já chegaram em duas finais. Apesar de terem perdido, terem sido finalistas é um grande resultado. Precisamos respeitar o que estão fazendo, mas dentro do server é guerra. Vamos com tudo e acredito que possamos vencer sim", seguiu FalleN.

A vitória na série apertada diante da FlyQuest alivia a situação da FURIA. Com essa formação, a equipe havia perdido em todas as MD3s de estréia e, assim, caia para o jogo eliminatório já no começo do torneio.

"É muito bom começar vencendo. Nosso objetivo é vencer todas as equipes que jogamos e ir melhorando jogo a jogo. Estamos fazendo várias mudanças e implementando coisas que acreditamos que vão nos ajudar a desempenhar melhor para chegarmos longe. Enfrentamos a FlyQuest que, na minha opinião, é um time que jogou bem hoje e não é fácil de vencer."

"O CS está cada vez mais acirrado. O nível das equipes no topo é muito difícil de destoar. Até jogando pugs você percebe isso. Muitos jogadores vão jogar pug e, óbvio que tem uma diferença para os jogadores normais, porém acredito que essa distância está bem menor. Todo adversário é muito perigoso e pode apostar que, para a Astralis amanhã, nós também somos muito perigosos e vice-versa. Vai ser um puta de um jogo", avaliou FalleN.

Responsável por enfrentar device no duelo entre awpers, molodoy está na FURIA há três meses. FalleN, antigo awper da equipe brasileira, avaliou o cazaque e falou do seu tempo dentro do time e sua evolução.

"Gosto bastante do molodoy, é um cara que sabe fazer tanto um jogo agressivo como um jogo mais resguardado. Ele sabe performar dos dois jeitos e tem trabalhado bastante no suporte com granadas, que era um dos meus pontos fortes. É algo que temos falado bastante com ele nos treinamentos porque (seu uso de utilitária) pode ser um pouco melhor, mas ao mesmo tempo não queremos que isso tire algumas características do jogo dele."

"Ele tem bastante personalidade e, em muitos jogos, está chamando a responsa e tendo uma performance muito boa. Estou gostando de ver. Sua comunicação também, já que seu inglês está melhorando aos poucos. Já conseguimos dialogar um pouco mais e, com o tempo, só tende a melhorar", disse FalleN.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.