
jks comenta retorno a um time australiano "Jogando por algo a mais"
Um dos nomes na partida eliminatória desta quinta-feira, Justin "jks" Savage está aliviado que a FlyQuest segue viva na IEM Cologne depois do jogo duro diante da B8. Em entrevista à Dust2 Brasil, ele falou o que aconteceu de diferente na vitória de hoje em comparação com a derrota para a FURIA na estreia.
"Ontem jogamos muito bem também na maior parte, mas perdemos alguns rounds cruciais como muito forçados e coisas assim, que não deveríamos perder. Quando você perde rounds assim no MR12, é muito difícil voltar na partida, principalmente contra um time como a FURIA, que é muito bom. Diria que não teve muita diferença, porém voltamos, olhamos nossos erros, consertamos algumas coisas e adicionamos outras que provavelmente ajudaram bastante."
Depois de quase cinco anos atuando por times internacionais, jks volta a defender um time australiano. O jogador falou da sensação de atuar por um time que carrega a bandeira do seu país e como isso influencia na competição e na rotina da equipe.
"Todo mundo se dá muito bem, é um pouco diferente quando você joga com pessoas do mesmo país em vez de uma lineup internacional. Vibe, atmosfera, as pessoas, piadas e humor são diferentes. O inglês em um time australiano também é diferente porque podemos falar um pouco como idiotas. É diferente em um time australiano porque são mais inexperientes do que times internacionais. É algo que estou trabalhando agora, para deixar todos na mesma página."
"Eu também me dava bem com todo mundo nos times que passei, porém, quando todos são do mesmo país, tem o orgulho nacional. Parece que você está jogando por algo a mais. Eu diria que essa é a principal diferença, mas por ora todo mundo está se dando muito bem e creio que, no fundo, sabemos que somos o melhor time da Austrália e, por ser uma lineup nova, estamos com fome de mandar bem", seguiu.
Individualmente, jks já conquistou grandes coisas. Ele é o único australiano a estar no top 20 da HLTV e o único a vencer um grande campeonato. Ele falou dessa sensação e também do desejo de alcançar grandes resultados ao lado de um time do seu país.
"É um privilégio muito grande ter isso. Trabalhei muito duro para chegar a este ponto, mas ser o primeiro a fazer isso e representar a bandeira do seu país é uma grande responsabilidade, mas também é um ótimo privilégio. Para mim é muito bom, algo que trabalhei durante toda a minha carreira, então ter essa oportunidade há uns anos foi muito bom."
"Definitivamente podemos fazer isso com um time australiano, esse é meu próximo objetivo porque já venci alguns torneios com times internacionais, porém acho que nunca venci nada... digo, vencemos um internacional com um time australiano, mas não era nada muito grande como um torneio tier-S. Então, esse é meu próximo objetivo. (Se vencer com um time australiano) é como dizer que a Austrália ganhou um evento, não só eu", concluiu jks.
Leia também

