kyossa pela BIG EQUIPA

Time faz vídeo de apelo ao CS feminino

Organização pede salvação ao cenário depois do fim da ESL Impact

Time que está presente no competitivo feminino de Counter-Strike desde 2022, a BIG EQUIPA publicou um vídeo de apelo pelo cenário depois da ESL anunciar que a Impact, principal liga da modalidade, não seguirá no ano que vem.

Em publicação no X (antigo Twitter), a BIG EQUIPA escreveu: "A perda da ESL Impact é aterrorizante. Da noite para o dia, diversas mulheres perderam a segurança no emprego, sua comunidade e visão de um futuro no Counter-Strike. Há muito a se perder, mas ainda mais a ganhar".

O vídeo publicado pela BIG EQUIPA tem mais de 3 minutos de duração, com falas de diversas jogadoras que integram a escalação atual do time. Com 19 anos, Emma "Emmsan" Mattsson foi uma das profissionais que revelou sua reação à situação do cenário.

"Quando soube que a ESL Impact não iria continuar, me senti muito vazia e fiquei muito ansiosa porque sei que será difícil que o CS feminino continue sem o suporte da ESL Impact."

Organizadora do principal circuito feminino, a ESL anunciou na última sexta-feira o fim da Impact League depois do encerramento da oitava temporada. A empresa afirmou que a decisão se dá porque o modelo econômico atual é "simplesmente insustentável".

A oitava e última edição da ESL Impact League acontece atualmente. No momento, os times estão se enfrentando pelas etapas regionais e os melhores colocados vão ao mundial, que será disputado em Estocolmo, na Suécia, com oito times participantes. A competição acontece entre 28 e 30 de novembro com US$ 123 mil (R$ 660 mil) em premiação.

A BIG EQUIPA está presente no cenário feminino desde 2022, mesmo ano que a ESL iniciou o circuito da Impact League. Neste período, a BIG contou com jogadoras de diversas nacionalidades, inclusive a brasileira Josiane "josi" Izidorio.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.