
Time faz vídeo de apelo ao CS feminino
Time que está presente no competitivo feminino de Counter-Strike desde 2022, a BIG EQUIPA publicou um vídeo de apelo pelo cenário depois da ESL anunciar que a Impact, principal liga da modalidade, não seguirá no ano que vem.
Em publicação no X (antigo Twitter), a BIG EQUIPA escreveu: "A perda da ESL Impact é aterrorizante. Da noite para o dia, diversas mulheres perderam a segurança no emprego, sua comunidade e visão de um futuro no Counter-Strike. Há muito a se perder, mas ainda mais a ganhar".
O vídeo publicado pela BIG EQUIPA tem mais de 3 minutos de duração, com falas de diversas jogadoras que integram a escalação atual do time. Com 19 anos, Emma "Emmsan" Mattsson foi uma das profissionais que revelou sua reação à situação do cenário.
"Quando soube que a ESL Impact não iria continuar, me senti muito vazia e fiquei muito ansiosa porque sei que será difícil que o CS feminino continue sem o suporte da ESL Impact."
Organizadora do principal circuito feminino, a ESL anunciou na última sexta-feira o fim da Impact League depois do encerramento da oitava temporada. A empresa afirmou que a decisão se dá porque o modelo econômico atual é "simplesmente insustentável".
A oitava e última edição da ESL Impact League acontece atualmente. No momento, os times estão se enfrentando pelas etapas regionais e os melhores colocados vão ao mundial, que será disputado em Estocolmo, na Suécia, com oito times participantes. A competição acontece entre 28 e 30 de novembro com US$ 123 mil (R$ 660 mil) em premiação.
A BIG EQUIPA está presente no cenário feminino desde 2022, mesmo ano que a ESL iniciou o circuito da Impact League. Neste período, a BIG contou com jogadoras de diversas nacionalidades, inclusive a brasileira Josiane "josi" Izidorio.
Leia também

