nqz, da paiN, comemora round no PGL Masters Bucharest

nqz: "Tenho altos muito altos e baixos muito baixos, estou tentando balancear"

Jogador é destaque da paiN na temporada

Mesmo que a fase da paiN não seja das melhores no segundo semestre, Lucas "nqz" Soares segue dominante. Principal jogador da paiN na temporada, o awper disse que o bom momento individual é fruto do amadurecimento.

"Seria muito prepotente falar que está tudo dando certo e que eu estou jogando 'beeeeeem'. Sinto que esse ano foi muito bom em relação ao meu crescimento pessoal", disse nqz em entrevista à Dust2 Brasil.

"Como jogador eu amadureci muito, mas sinto que ainda falta bastante consistência da minha parte. Tenho altos muito altos e tenho baixos muito baixos, estou tentando balancear ainda", completou.

Para nqz, o mais importante é a sensação de conseguir desempenhar no máximo mesmo contra adversários de maior calibre.

"Cada vez mais, estou me sentindo confortável contra os times melhores. E, jogando em alto nível, você precisa, em um certo ponto, perder o medo de fazer as coisas e entender que todos são humanos como você. Sou feliz, mas ainda tem muito chão", afirmou o jogador.

Maus bocados

A paiN segue invicta no PGL Masters Bucharest depois de vitórias contra Gentle Mates e GamerLegion. Essa última aconteceu na manhã desta terça-feira, com o time brasileiro virando um 2 a 1 depois de sair atrás por 2 a 1, com 10-13 na Nuke, 13-5 na Overpass e 13-10 na Dust2. nqz detalhou a série.

"Senti que no primeiro mapa jogamos muito bem de TR. Ao meu ver, quando virou o half, todos estavam com a expectativa muito boa, porque viramos de 7 pontos de TR, mas perdemos o controle e muitas situações de vantagem, eles souberam aproveitar bem, são um time que muda muito de um jogo para o outro. Quando fazemos um preparo, não tem como se basear muito porque no jogo você percebe que eles mudaram basicamente tudo", disse.

"No segundo mapa jogamos super bem, o CT foi muito controlado na Overpass, conseguimos aplicar tudo que estávamos fazendo nos treinos e, desde o último jogo, contra a FNATIC na Overpass nós conseguimos melhorar bastante, foi um mapa que fiquei muito feliz com a maneira que jogamos, todos se portaram muito bem", continuou.

"A Dust2 foi o que foi. De TR estava muito difícil, eles estavam bem posicionados para tudo e muitos quentes. Quando o half virou, sabíamos que só precisávamos do pistol para reacender aquela chama e poder acreditar num comeback. Assim que ganhamos o pistol, o forçado deles, já estávamos no 'beleza, estamos na beira do precipício deu uma respirada'. Depois foram situações muito bem jogadas, estávamos nos comunicando muito bem e todos estavam muito ativos. Foi um trabalho em grupo muito bem feito por nós hoje", finalizou o jogador.

Agora, a paiN só precisa vencer mais um jogo para se garantir nos playoffs. O adversário só será conhecido ao fim do segundo dia de jogos - até lá o time foca em aproveitar o bom momento.

"(Estar 2-0) é muito bom para a moral e a confiança do time. Estamos passando por maus bocados recentemente, não estamos jogando bem de fato. Para nós é muito bom estrear no campeonato com duas vitórias e seguirmos, estamos levando cada vitória de uma vez e aproveitando"

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.