
lux após 1º título como IGL: "Não imaginava que viria tão cedo"
Não é comum a transição de jogadores mais experientes para o papel de capitão, mas Lucas "lux" Meneghini decidiu seguir essa rota cedo. Aos 23 anos, lux decidiu que queria se tornar um líder dentro do jogo e viu na Legacy a oportunidade de começar na nova função. 10 meses depois, levantou sua primeira taça.
"A minha decisão de virar capitão foi tomada justamente pensando em títulos. Eu acreditava que, para atingir isso e jogar nos mais altos níveis, eu precisaria ser capitão", disse lux em entrevista à Dust2 Brasil.
"(Tomei a decisão) confiando no meu potencial e mesclando muito bem essa questão de ser um capitão com um pouco mais de impacto, misturando a capitania e o fato de ter frag", continuou.
lux, é claro, está em paz com o caminho que decidiu seguir.
"Estou feliz com minha decisão, com esse título, não imaginava que ele viria tão cedo, com 10 meses como capitão. Nesses últimos anos nós não passávamos nem para os playoffs, então nem passava pela cabeça ser campeão e ter um troféuzinho na HLTV, o sonho de todo mundo, é muito gratificante", continuou.
Fim do tabu
A Legacy conseguiu sua segunda vitória no campeonato e, de quebra, acabou com uma sequência de três derrotas diante da Astralis, com 16-14 na Inferno e 13-3 na Nuke - o primeiro mapa ficou marcado pelos muitos rounds em vantagem perdidos pelos brasileiros.
"Foi uma série que era para ter sido mais fácil. Foram muitos detalhes mesmo, muitas vantagens nossas que acabaram indo para eles. Normalmente as partidas contra a Astralis tem sido assim. Temos um bom plano de jogo e acabamos perdendo um situacional que não deveríamos perder nessa série. É um adversário que estava sendo uma pedra no nosso sapato o ano todo. Com essa vitória entraremos mais confiantes nos próximos desafios", explicou.
Segundo lux, a confiança em alta depois do título do CAC tem ajudado o time.
"Acho que foi a confiança. A vitória no último campeonato, na China, ajuda muito. Qualquer time que venceu qualquer campeonato, independente do tier, vem mais confiante para os próximos, porque começamos a acreditar mais em nós mesmos, obviamente cria-se mais casca por conta da quantidade de jogos. Além disso, acredito que foi um jogo muito bom, principalmente na parte de TR da Inferno, conseguimos rodar várias coisas, situações diferentes, e conseguimos converter", afirmou.
"Em todos os momentos a questão da resiliência (conta). Mostramos muito isso na China. A maioria das séries nós perdemos o primeiro mapa. Como acabou virando um padrão para nós, não tem muito aquela tensão de perder o primeiro mapa e fazer aquela conversa de 0-0, nós entendemos isso. Acho que essa casca, nesse sentido, foi muito bem criada", continuou.
Agora, a Legacy precisa de mais uma vitória para ir aos playoffs. O triunfo contra a Astralis, até então pedra no sapato, será importante para um gás.
"É um campeonato bem semelhante, os times diferentes eram mesmo Astralis e Aurora, que são os favoritos. E a 3DMAX também, um adversário que enfrentamos algumas vezes. Essa vitória em cima da Astralis dará uma confiança para buscarmos esse título", afirmou.
"É aquele papo do jogo a jogo porque é bem assim, são jogos muito semelhantes, muito parecidos tanto em ranking quanto em jogabilidade. Dá para ver que o título no último campeonato foi em 2-1, 3-2 na md5. Apesar da confiança, não estamos de salto alto, com uma vantagem muito acima dos outros times. É não chegar de salto alto e ir para cima. Estamos felizes com a oportunidade de estarmos jogando esse campeonato e gostaríamos de levar mais um título", finalizou.
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