
ESL usará novo patch imediatamente; BLAST seguirá na versão anterior
A ESL vai utilizar a versão mais nova do Counter-Strike já nas próximas partidas. A organizadora divulgou nesta quinta-feira que as seletivas da IEM Rio serão jogadas com a atualização mais recente, lançada na noite da última quarta-feira. A BLAST, que dará início aos playoffs do Bounty, não usará a nova versão.
"Atualização na ESL Pro Tour. Depois das atualizações da última noite, confirmamos que todas as partidas daqui para frente serão jogadas no patch mais recente. Isso começará hoje com os closed qualifiers da IEM Rio", escreveu a ESL.
Procurada pela Dust2 Brasil, a BLAST explicou que os playoffs do Bounty serão jogados com o mesmo patch da fase online. Portanto, o primeiro grande evento de 2026 será finalizado com a versão anterior do CS2.
Na nova atualização, a Valve deu início à 4ª temporada no Premier e colocou a Anubis na rotação, substituindo a Train. No entanto, a Anubis passou por mudanças, assim como a MP7, MP5 e PP-Bizon, que agora têm um novo preço.
Com a confirmação que usará a atualização mais recente, a ESL vai mudar o patch em meio ao campeonato, já que as duas seletivas da IEM Rio já vinham sendo jogadas desde quarta-feira. Na classificatória das Americas, Fluxo e Sharks foram eliminadas já no primeiro dia.
Na versão anterior, a BLAST Bounty chega aos playoffs nesta quinta-feira. A partir de 12h, a Liquid enfrenta a Falcons, enquanto a HEROIC pega a FURIA às 15h. Já na sexta-feira, GamerLegion e Vitality se enfrentam às 12h, enquanto PARIVISION e Spirit duelam às 15h. O torneio seguirá até domingo em Malta.

























