
Legacy oficializa ida de lux para o banco de reservas
A Legacy anunciou nesta segunda-feira que Lucas "lux" Meneghini não faz mais parte da sua lineup titular. O jogador estava comandando o time como IGL desde janeiro de 2025, e após a eliminação da equipe na IEM Kraków, lux foi movido para o banco de reservas.
Conforme foi noticiado pela Dust2 Brasil, o motivo da saída de lux do time titular da Legacy não é conhecido. Em um comunicado oficial, a Legacy afirmou que o jogador segue sob contrato mas está disponível para ouvir ofertas de outras organizações.
lux foi contratado pela Legacy em janeiro de 2025. O jogador chegou para substituir Gabriel "NEKIZ" Schenato como capitão do time. Essa foi a primeira experiência do jogador como IGL.
Pela Legacy, lux foi campeão do CS Asia Championships 2025, vice-campeão da PGL Masters Bucharest 2025. O jogador também venceu torneios regionais como o Thunderpick World Championship 2025: North American Series #1 e Ace South American Masters Fall 2025.
Nos últimos 12 meses lux teve um rating médio de 1.03 em 240 mapas jogados. A saída do jogador vem depois de um começo de temporada frustrante para a Legacy, que começou o ano com uma eliminação precoce no BetBoom RUSH B! Summit, perdendo de Sharks e MIBR, e na IEM Kraków, perdendo de BC.GAME e FUT.
A Legacy ainda não anunciou quem será seu novo reforço. O próximo compromisso da organização será o PGL Cluj-Napoca que acontecerá entre os dias 14 e 22 de fevereiro. A equipe jogará o torneio com o treinador Bruno "RiVAS" Rivetti como complete, já que não pode inscrever um reserva.
Veja como ficou a lineup da Legacy:
Bruno "latto" Rebelatto
Eduardo "dumau" Wolkmer
Guilherme "saadzin" Pacheco
Vinicius "n1ssim" Pereira
Bruno "RiVAS" Rivetti (treinador)
Lucas "lux" Meneghini (reserva)
Leia também




















