
BESTIA suspende Santutu após fala racista; CEO se desculpa
A BESTIA anunciou na noite da última segunda-feira a suspensão de Santiago "Santutu" Rodriguez após fala racista durante uma live. O sócio da organização, que também utilizou o X (antigo Twitter) para se desculpar, deixa o cargo de CEO da BESTIA por tempo indefinido.
"Com os eventos de conhecimento público, BESTIA anuncia que decidiu suspender Santutu da posição de CEO por tempo indefinido", escreveu a organização.
Antes do anúncio da suspensão de Santutu, a BESTIA já havia utilizado o X para se desculpar pela fala racista. "Essas expressões e opiniões não representam e nem refletem os nossos valores como organização e, portanto, rejeitamos categoricamente qualquer forma de racismo ou discriminação".
Santutu também se desculpou nas suas redes sociais.
"Verdadeiramente e com toda honestidade, não posso acredita no que disse em minha stream ontem. Não me representa e não fala nem um pouco do que sou como ser humano. Não peço desculpas pela situação ter escalado tanto, peço desculpas porque aconteceu algo que nunca aconteceu na minha carreira como streamer, que me deu vergonha algo que eu mesmo disse. Perdão de coração a todos. Vou me afastar por um tempo para refletir sobre minhas ações e pensar em tudo o que aconteceu."
Em stream no último domingo, Santutu disse a seguinte frase: "Continue no Twitter, seu negro de merda. Continue xingando, porque a equipe é minha, eles me pagam, é tudo meu, é tudo para mim". A fala completa pode ser lida aqui.
Santutu estava rebatendo críticas à BESTIA depois da eliminação do time argentino da FiRe CONTER S1. A equipe caiu diante da RED Canids por 2 a 1 e ficou na 3ª/4ª colocação da LAN que foi disputada em Buenos Aires.
Leia também























