peacemaker com FalleN no RMR Americano

"Sem saber o que vai rolar", diz FalleN sobre peacemaker

Capitão da Imperial afirmou que não sabe o que vai acontecer com o treinador, acusado de utilizar o bug do coach

Em stream na última quinta-feira, Gabriel "FalleN" Toledo disse que a Imperial ainda está "sem saber o que vai rolar" com Luis "peacemaker" Tadeu. O treinador da equipe foi acusado de utilizar do bug do coach em 2018 e pode sofrer punições assim como outros treinadores brasileiros como Alessandro "Apoka", Nicholas "guerri" Nogueira e Bruno "elllll" Ono.

Ao responder um espectador, FalleN disse que aguarda os pronunciamentos oficiais. A Esports Integrity Comission (ESIC), comissão de integridade dos esports, é a responsável por avaliar as infrações cometidas pelos participantes das equipes - como é o caso dos treinadores.

"Todos os coachs ficaram em uma situação bem complicada quando rolou os bugs. Muitos coachs foram expostos a esse problema. Teve coach que sacaneou, que obviamente ficou escolhendo posições nas partidas. Isso é um absurdo. Mas teve coach que saiu direto, teve cara que estava away no PC, teve cara que não entendeu o que estava acontecendo e depois de um round saiu", declarou FalleN.

"Aconteceu de tudo. Esse bug infelizmente expôs e deixou muitos coachs em uma situação complicada. Muitos não entenderam o que estava acontecendo e, quando entenderam, saíram. Não sei que pé isso está, não estou muito por dentro desse assunto. Vamos aguardar alguma coisa mais oficial. Estamos sem saber o que vai rolar ainda. Ouvi boatos que são muitos coachs que estão para ser notificados, veremos o que vai acontecer. Precisamos esperar as coisas oficiais saírem", finalizou.

O vídeo no qual peacemaker supostamente utiliza o bug foi publicado pelo site jaxon.gg no dia 22. Ainda em março, o site Dexerto havia informado que 52 treinadores estavam sendo investidos pela ESIC por aproveitar do bug e poderiam ser banidos de disputar o PGL Major Antwerp.

A Imperial de peacemaker conquistou a vaga ao major depois de ficar com o recorde 3-1 no RMR Americano. A equipe embarcou para a Polônia, onde vai se preparar para o mundial, sem o treinador. peace explicou nos stories que está em Portugal, onde mora, e por questões de saúde não vai acompanhar o time por ora. Ele espera conseguir acompanhar os jogadores antes do começo do mundial.

A Imperial vai estrear no PGL Major Antwerp contra a Spirit no dia 9 de maio. A equipe capitaneada por FalleN vai disputar uma das oito vagas no Legends Stage - etapa que já conta com a FURIA, que venceu o RMR americano.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.