cass1n na época de Team oNe (Reprodução/Instagram)

cass1n mira título no CLUTCH: "Ninguém aqui nunca foi tão longe"

Jogador ainda analisou a volta por cima na carreira junto à MEGAZORD

Reunindo jovens talentos, MEGAZORD é a grande surpresa da fase presencial do CLUTCH 2022. Fato este que, na opinião de Cássio "cass1n" Santos, "pode ser bom, sim, pra gente porque entramos sem pressão nenhuma para jogar o campeonato". Mas, em entrevista à Dust2 Brasil, o jogador garantiu que ele e os companheiros não ligam para os rótulos dados ao quinteto: "Simplesmente a gente quer entrar e jogar o nosso melhor, roundo a round".

Apesar do pouco tempo de time, cass1n e MEGAZORD conseguiram superar oponentes mais consolidados no cenário durante a seletiva para o presencial, como META, RedragoN e SWS. E, segundo o jogador, a classificação para a LAN "foi muito importante porque, no começo do mês, a gente tinha a opção de jogar outro campeonato ou participar da seletiva. Deixamos de jogar outros torneios para participar (do qualify)".

"Conversamos que íamos dar o nosso melhor e, depois, iríamos tentar nos preparar melhor para as outras competições. Mas nem a gente imaginava que iríamos chegar tão longe como estamos chegando. Agora, estamos dando o nosso melhor para tentar trazermos esse campeonato e isso foi muito importante para trazer muita confiança para o time, para mostrar aos jogadores que eles podem", completou.

A MEGAZORD terá outro poderoso adversário na semifinal, a B4, que há dois meses vem jogando com elenco incompleto. De acordo com cass1n, o time "nem está pensando nisso porque a B4 é bem forte e tem jogadores de alto calibre. Se a gente for pensar dessa forma, só vai trazer pontos negativos para nós. Queremos pensar só que é um time como qualquer outro e que vamos precisar fazer o nosso jogo para ganhar".

Sobre as chances da MEGAZORD no confronto, cass1n afirmou que "estão bem abertas. Acredito que o jogo pode ficar para eles ou para nós. Quem der o melhor ali no dia, quem entregar o máximo de si, quem for jogar essa LAN mais focado, mais preparado (vai vencer). Não acho que eles sejam os favoritos ou que possam falar que nós somos pelo fato dele estarem sem um jogador. É um confronto 50/50"

"(O título) seria muito foda pra gente porque ninguém aqui nunca foi tão longe em um campeonato tão grande como esse. Quanto mais longe a gente for, mais louco isso vai ser para gente. Vai ser algo que vai ser marcante para a carreira de todo mundo e trazer esse título vai ser algo bem legal. Estamos bem focados, sabemos que vão ter só times fortes. O cenário está bem aberto e pode acabar de irmos para essa final e, se for da vontade de Deus, ficar com esse título".

Abraçados pela torcida

A MEGAZORD vem sentindo desde o início de junho o calor da torcida de uma das maiores organizações do país. Isso porque, no mês passado, a reportagem revelou que cass1n e os companheiros formarão a paiN Academy.

O jogador se esquivou sobre já terem fechado com a paiN, mas afirmou que ficou muito feliz com a torcida da organização apoiando a MEGAZORD: "Bastante gente comentando no post, bastante gente dando like. Mas, sobre os rumores, eu não posso comentar nada".

Contudo, ao falar sobre o fato das semifinalistas não terem as despesas pagas pelo comitê organizador do CLUTCH, cass1n revelou que "a gente já tem uma organização, mas ainda não saiu anúncio". De acordo com o jogador, esse clube deu "todo o suporte para nós, apoiaram a gente em participar do campeonato, independente da organização do evento não disponibilizar nenhum suporte. Estão fornecendo tudo o que precisamos"

"Infelizmente o campeonato não vai ajudar com nada. É triste a situação no Brasil, que vemos outros campeonatos, como o CBCS, em que os jogadores vão para o torneio e não tem uma estrutura boa. E é muito triste, no nível que o cenário tem evoluído, os campeonatos nacionais não estarei dando 100% do que poderiam. Parece que continua algo amador, mas a nossa organização está ajudando com tudo".

Volta por cima

Apesar de novo, cass1n é um nome bastante comentado no cenário nacional pelo ótimo início de carreira junto à SWS. Tais resultados levaram o jogador a tão sonhada oportunidade de competir no exterior, pela Team oNe. Contudo, na América do Norte, o atleta não conseguiu dar seguimento ao bom momento, muito por fatores externos, como a necessidade de jogar em nova função e a proibição da Valve dm times terem elenco com seis jogadores para os ciclos de Majors.

cass1n concorda que, na MEGAZORD, está dando a volta por cima e que trata-se de "uma oportunidade boa de estar jogando em alto nível, com pessoas boas. Acredito que os times que passei tiveram muita inconsistência, sempre mudando, sempre acontecendo coisas que fugiam do meu controle. Acabou que eu não pude estar jogando em alto nível, mas agora estou de volta e a gente, em pouco tempo, já está no Top 4 do CLUTCH".

Os problemas que vivenciou em 2021 por Team oNe e Bears tiraram de cass1n a confiança para jogar, conforme apontou o próprio.

"A confiança, depois desse momento, foi o que mais me afetou porque eu fui jogar fora do Brasil e acabei tendo que jogar em um projeto de seis jogadores, que era uma coisa muito nova. Acabei mudando muito o meu jogo para me encaixar no time. Depois, veio a questão da Valve, que me prejudicou muito porque eu não tive tempo nem de mostrar meu jogo e, por pouco tempo de jogo, eu não ter mandado bem, isso acabou me queimando no cenário e baixando a minha confiança. Nunca deixei de desempenhar bem fazendo a minha função, mas agora que estou de volta mesmo, estou muito confiante".

O jogador finalizou dizendo que se vê "bem mais maduro como jogador e com potencial muito maior", em relação a temporada passada. "Acho que, hoje, o que eu posso entregar para o meu time é algo que eu não podia entregar, antigamente. Hoje eu consigo entregar muito mais coisas, coletivamente. Eu sou um jogador muito mais completo por conta da experiência internacional. Ter jogado contra times do alto nível me trouxe algo que no Brasil a gente não consegue ver, a velocidade do jogo é muito alta. Isso trouxe pra mim uma experiência que agregou muito pra mim e, hoje, consigo passar isso para todo mundo que está do meu lado".

Leia também

#1(Com 0 respostas)
26 de julho de 2022 às 16:13
CookieH
vamoo Megazord
Você precisa estar logado para fazer um comentário.