kNg, do PLANO, durante entrevista à Dust2 Brasil

kNg: "A única pessoa que pode me parar sou eu"

Líder do PLANO comentou bom momento individual, retorno às LANs, ajuda de zews e jogo contra a FURIA

Vito "kNg" Giuseppe foi criado nas lan-houses, mas não frequentava um campeonato presencial há mais de dois anos. Hoje, ao entrar nos estúdios da DreamHack para disputar o RMR americano, até mesmo um jogador marrento como ele acaba sentindo.

"Quando cheguei, estava um pouco nervoso. Sou macaco véio de CS, mas estava um pouco nervoso", contou o líder do PLANO em entrevista à Dust2 Brasil direto da Suécia.

Esse friozinho na barriga, de acordo com kNg, acabou atrapalhando seu desempenho contra o MIBR, no jogo que abriu a competição para ele e seus companheiros. Depois, kNg foi o nome do confronto contra a Team One, liderando as estatísticas.

"Não joguei meu jogo contra o MIBR, fiz muito uma função de suporte aos caras e eu teria que ser um cara que fica mais buscando o impacto. Contra a Team One eu consegui ter mais impacto, jogar mais um pouco do meu jogo, e eu acho que deu certo", contou.

O nervosismo, de acordo com kNg, vem de uma mistura de fatores. Antes um mero jogador, o veterano de 30 anos agora tem outras várias preocupações.

"Hoje eu estou por trás de uma organização, então às vezes você coloca um peso extra do que deveria ser. Tenho de ter mentalidade de jogador e não de organização, não pensar no que pode favorecer a organização e sim o time neste momento", explicou.

"É um nervosismo que mistura tudo, de ter passado um tempo fora, ter parado de jogar por oito meses e estar sem um pouco desse ritmo de jogo, porque isso realmente importa. Mas, a partir do momento que eu saí daquele primeiro jogo, a adrenalina baixou, voltou tudo, a respiração (normalizou). (Minha mente) falou 'você está acostumado com isso, filhão, vai para cima', então daqui para frente espero desempenhar o que sempre desempenhei em todos os lugares", afirmou.

Livre, leve e baloso

Nos últimos meses, kNg tem surpreendido pela boa performance. Mesmo depois de passar toda a primeira metade do ano longe das competições, o veterano voltou voando, sendo o grande responsável pela classificação do PLANO para o RMR. Para kNg, um dos fatores que o fez voltar em tão boa forma é a ausência da faixa de capitão.

"Foi uma parte boa para mim e para o meu jogo, individualmente falando. Não posso falar que é que nem andar de bicicleta, porque sempre há coisas novas, o ritmo, mas o CS está na minha veia. Tenho 20 anos de CS, as coisas que eu faço, já fiz (nesse jogo), eu sou um finalista de Major, já joguei diversos campeonatos deste tamanho, conheço todos os caras que estou enfrentando, então isso não me assusta", disse.

kNg ainda foi além. Dono de uma língua afiada e declarações fortes, o jogador disse ser o seu único adversário.

"Estou com a cabeça boa, e independente do adversário, a única pessoa que pode me parar sou eu. Se eu não estiver com a mentalidade certa, eu consigo me parar. Agora, individualmente, sei da minha capacidade, tenho humildade de saber que estou parado há um tempo e que há muitos jogadores acima. Mas eu tenho minha história por trás e eu confio em mim mesmo", disparou.

Bala pra caralho

Antes de partir para o RMR, o PLANO teve dois reforços: um bootcamp na Europa e a entrada de Wilton "zews" Prado, que assumiu o time de maneira temporária para o circuito do mundial. kNg não poupou elogios ao treinador.

"A entrada do Zelão foi muito importante para a gente. É um cara nota 1000 como pessoa, e como treinador nem preciso falar", afirmou o jogador.

Apesar de colaborar, o treinador não pode ficar ao lado do PLANO no RMR, já que foi contratado para substituir Raphael "cogu" Camargo, que deixou o time após o fim do período de inscrições.

"Infelizmente ele entrou num momento inoportuno, o roster lock já tinha fechado, e é uma dificuldade para a gente que ele não esteja atrás, porque ele ficou lá no bootcamp. Nós temos que pedir para pausar, são vários fatores. Tem também a energia, ele pode dar aquele salve, e ele faz falta nessa parada, assim como o cogu também faria se estivesse aqui", disse kNg, ressaltando que o projeto é de curto prazo e não sabe se zews permanecerá após o mundial.

Além disso, o bootcamp também tem sido de grande ajuda… mesmo que os placares dos treinos tenham sido nada promissores em determinados momentos.

"O nível de CS brasileiro é muito bom, mas você precisa pegar uma casca jogando contra times tier 1 e 2 na Europa. Neste bootcamp tomamos bala pra caralho, e isso ajudou pra caramba. Quando você fica ganhando treinos, as coisas que você tem que fazer são mascaradas. Foi um ótimo bootcamp", destacou.

Olho na Pantera

Agora, kNg e companhia tem uma missão complicada pela frente. Na terceira rodada, O PLANO enfrenta a FURIA, favorita para ficar com a vaga. Para sair com a vitória, o veterano acredita no coletivo.

"(O fato de ser uma md1) nos favorece, a FURIA é um grande time, tem muitos talentos individuais. O que O PLANO precisa fazer para ganhar amanhã é estar em grupo. O grupo tem que ser maior que o individual. Se conseguirmos, temos a chance de ganhar da FURIA", explicou.

"Vou trocar uma ideia com a rapaziada, vou colocar todo mundo alinhado, para que amanhã seja um grande dia e consigamos entrar conectados para fazer um grande jogo contra eles, que são um grande time", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.