FURIA durante a Impact Katowice

Definidas participantes da 3ª Impact League SA

Torneio levará duas equipes para etapa mundial nos Estados Unidos

ESL Impact League será o segundo campeonato do circuito feminino a acontecer neste ano e, com o fim das seletivas, nessa sexta-feira, as participantes da terceira temporada da divisão sul-americana foram definidas. W7M, EndGame, LRV e Parabellum foram as classificadas.

As quatro equipes compõem a lista de participantes com as convidadas B4, Black Dragons, FURIA e MIBR. Além da premiação de US$ 9 mil (R$ 46,7 mil), a terceira Impact League sul-americana levará as duas melhores equipes para a etapa mundial em Dallas, Estados Unidos. O torneio será disputado de 8 de março a 16 de abril.

W7M e EndGame foram as melhores equipes da primeira seletiva fechada. A W7M se classificou com 2 a 0 sobre LRV (16-2 na Overpass e 16-14 na Ancient), enquanto a EndGame precisou virar para cima da Parabellum em 2 a 1 (13-16 na Overpass, 16-2 na Vertigo e 16-6 na Ancient).

No segundo qualificatório, LRV sequer precisou enfrentar um adversário para avançar à Impact League. Já a classificação da Parabellum aconteceu com 2 a 0 sobre UNIQUE por 2 a 0 (16-6 na Inferno e 16-4 na Overpass).

Equipes participantes
Brasil B4
Brasil Black Dragons
Brasil EndGame
Brasil FURIA
LRV
Brasil MIBR
Brasil Parabellum
Brasil W7M

Na Impact League, as equipes vão iniciar divididas em grupos e vão se enfrentar em séries md3. Os dois melhores times de cada chave avançam para os playoffs, que serão em eliminação simples e terão as semifinais em md3. As finalistas se classificam para a etapa mundial.

Leia também

#1(Com 3 respostas)
25 de fevereiro de 2023 às 11:02
leozimmelo
Muito triste ser so 2 vagas, Furia claro estara la e B4 claramente é a favorita para a segunda vaga, mas BD e MIBR podem sim contestar essa segunda vaga.
#2(Com 2 respostas)
26 de fevereiro de 2023 às 11:04
vhporto
É difícil ter mais vagas porque são só 8 times, mas com certeza a nossa região tem potencial pra mandar mais uma equipe que também iria bem no mundial.
#3(Com 1 respostas)
26 de fevereiro de 2023 às 12:05
leozimmelo
Sim, o cenario fem merece um camp mais longo, de grupos e tals que seria ate legal para que pessoal das americas irem pra europa e fica um tempo treinando por la, com a desculpa do camp tbm.
#4(Com 0 respostas)
26 de fevereiro de 2023 às 13:53
vhporto
Com certeza, e as meninas sempre falam de como é importante ter o bootcamp e sempre tentam arranjar um espacinho no camp pra treinar na Europa. Algo longo seria maneiro demais.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.