
YEKINDAR fala sobre jogar perto do monitor e como evita lesões
Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis joga colado no monitor há anos, mas o assunto voltou a ser comentado na comunidade brasileira com a ida do letão para a FURIA. Durante a PGL Astana, o jogador falou sobre sua visão e como faz para evitar lesões.
"Eu não tenho nenhum problema de visão. Não sei se foi por conta do jogo ou não, mas meus olhos agora têm -0,25 graus nos dois olhos. Isso não é nada. Depois de 6-8 horas, meus olhos ficam secos. Tive profissionais me ensinando constantemente como evitar isso, então fico olhando perto do monitor, mas quando morro tento olhar para longe, numa distância boa. Olho para a torcida, olho ao redor."
Na sequência, YEKINDAR também contou a história que lembra que fez com que ele passasse a jogar desta maneira.
"Sempre joguei muito perto do monitor, mas nos últimos dois anos isso se tornou viral. Mas eu sempre fui de jogar mais perto, porém, há uns 8 anos, o flamie completou para o time, estávamos treinando e ele falou "Mareks, pega a deagle, senta perto do monitor para focar só na mira e picka no meio". Fui, pickei meio e matei 3 com onetaps, daí falei "esse é o novo meta". Lembro que foi assim, mas talvez possa ter sido outra coisa", disse.
YEKINDAR conversou com Mark "ohnePixel" Zimmermann durante a PGL Astana, depois da FURIA derrotar o MIBR por 2 a 0 nas quartas de final. Os brasileiros ficaram na quarta colocação do torneio.
Depois do fim da PGL Astana, a FURIA viajou para os Estados Unidos, onde estrearam na IEM Dallas na última segunda-feira. YEKINDAR e companhia perderam para a The MongolZ por 2 a 0 e enfrentam a Lynn Vision às 20h desta terça-feira em jogo eliminatório.
Leia também

