
nicks sobre críticas: "Tenho que resolver no servidor"
Reforço do MIBR para o segundo semestre do ano, Nicollas "nicks" Polonio está disputando o seu maior torneio da carreira ao disputar a IEM Cologne. Em entrevista à Dust2 Brasil, o jogador de 20 anos falou da experiência no torneio e o momento do time.
"Estamos tentando ter um equilíbrio entre todos os mapas. Nós trocamos de jogador, com a minha chegada, portanto precisamos dar um equilíbrio para tudo, não pode ser um time que está trabalhando há bastante tempo e focar só na Overpass ou na D2."
"Individualmente, estamos mais preparados aqui para Cologne do que na FISSURE. Ainda precisamos dar vários ajustes (em coisas) que não estão 100% encaixadas em time. Tivemos três semanas de treino e uma foi na FISSURE, esse período de treino foi encurtado. Essa adaptação está rolando e estamos buscando que ela seja a mais rápida possível", seguiu nicks.
O começo do MIBR na IEM Cologne foi com derrota. A equipe caiu diante da 3DMAX por 2 a 0 nesta quarta-feira e agora não pode perder para seguir viva no torneio. nicks vê a campanha do time no Major como uma inspiração.
"Temos que continuar fazendo nosso jogo, não podemos nos abalar com essa derrota. Os meninos foram pro Major, começaram mal e depois tiveram um bom comeback no torneio. Eles estão acostumados e, com experiência, vão me ajudar a ter calma e paciência para conseguirmos fazer nosso jogo."
nicks não vinha jogando frequentemente desde fevereiro, embora tenha atuado pelo Fluxo na ESL Challenger League S49 sul-americana em maio. Contratado para o MIBR em julho, ele falou da adaptação e da rotina enquanto esteve no banco.
"Quando estive fora de um time ou no banco do Fluxo, tentei botar o máximo de horas possíveis no CS. A rotina não é tão cansativa como é ter um time, mas a adaptação está acontecendo, pegando ritmo de volta em campeonatos. O último torneio que joguei foi em abril, por aí, e dos meninos foi o Major, então estamos tentando botar o trem no trilho de novo para conseguir ir melhor nessa Cologne", explicou.
Novato no time principal, nicks é conhecido do MIBR porque atuou no Academy entre janeiro de 2023 e maio de 2024. O jogador contou que sempre foi um sonho estar na lineup principal e está tentando aproveitar o máximo possível da oportunidade.
A sua contratação levantou dúvidas, com questionamentos por parte dos fãs do MIBR se nicks está no nível necessário para ajudar o time a ter bons resultados. O jogador comentou as críticas.
"Eu não posso ficar falando alguma coisa, tenho que justificar dentro do servidor. Se eu receber críticas é normal, mas é isso, resolver dentro do servidor."
A IEM Cologne é a quinta LAN da carreira de nicks como jogador de CS, e a mais relevante. O jovem falou sobre a experiência e avaliou se o fato de já ter disputado grandes torneios no Fortnite lhe ajudou.
"Como qualquer outro jogador, estar nesses campeonatos são nossos maiores sonhos, assistindo desde pequeno. Não tem muitas palavras para falar: é um sonho e estou tentando aproveitar tudo."
"Acredito que ajuda um pouco na questão de já ter jogado LAN de um grande evento, estou mais acostumado, mas acho que por ser no CS é uma experiência nova, então dá um reset", concluiu nicks.