nqz durante a IEM Cologne

nqz elenca problemas da paiN em "jogo trágico"

Awper quer time batendo na mesma tecla novamente

Melhor time brasileiro no BLAST.tv Austin Major, ao chegar na semifinal, a paiN começou a segunda temporada com um resultado frustrante na FISSURE PLAYGROUND 1. Na IEM Cologne, mais uma derrota, desta vez diante da Liquid. Awper da equipe, Lucas "nqz" Soares citou os problemas do time.

"Senti que estávamos muito apáticos no jogo, esperando demais, jogando muito para trás e muito acuados. Eles souberam aproveitar. Tivemos incontáveis rounds em que saímos com a first kill e estávamos em vantagem e não conseguimos converter essa vantagem. Foi um jogo desastroso, acho que desde que voltamos das férias não estamos com o CS que estávamos antes do player break", disse.

Logo após o jogo, nqz ainda não consegue dizer a resposta exata sobre o que levou a paiN a ter um "jogo desastroso" diante da Liquid. Porém, ele lamenta que a equipe não esteja batendo na mesma tecla, além de voltar a citar a dificuldade em ganhar rounds que estavam favoráveis ao time brasileiro

"Estamos em um nível em que, se não conseguirmos converter um round em que estamos na vantagem, vamos acabar sendo muito punidos no jogo. Principalmente de CT, ficamos nesse bate e volta. Ganhamos um round, eles ganham outro, e nossa economia vai para o saco. Essa falta de converter os rounds que temos a vantagem pune muito não só o round que perdemos, mas também os próximos, e temos sempre que jogar correndo atrás do prejuízo."

A vitória por 2 a 0 sobre a paiN faz com que a Liquid encerre uma sequência de seis derrotas seguidas. nqz opinou sobre o que fez o time, que manteve a escalação para a temporada mesmo depois de um semestre abaixo do esperado, se sair melhor.

"Não podemos tirar o mérito deles, jogaram super bem. Mas acho que eles aproveitaram mais o que estávamos dando de brecha para eles e errado do que qualquer coisa. Sem dúvidas não jogamos bem, jogamos mal. Agora é rever e entender. Desde o campeonato da FISSURE não estamos batendo na mesma tecla, então vamos tentar chegar melhor para amanhã", avaliou o awper.

Os resultados abaixo da paiN começaram depois do player break. nqz explicou como o time, que foi semifinalista no Major, utilizou esse período e o impacto do período inativo na equipe, além de falar sobre a confiança da equipe no momento.

"Acho que sempre dá. Ficar parado por muito tempo sem de fato treinar, estar ali exposto a rotina de competir todos os dias te dá uma esfriada. Depois do player break acho que lidamos da melhor maneira possível, todos voltaram a jogar muito, voltamos a treinar e ver demos, mas acho que ainda sim está faltando encaixar de novo. No Major conseguimos todos estarmos na mesma página e se entender bem, conseguir apresentar um CS que conseguimos de fato aproveitar quando tivemos brechas e aproveitar a vantagem. Agora temos que resgatar esse ritmo de volta."

"Depois do Major todos ficaram muito confiantes, mas depois de muito tempo parado e algumas derrotas que em tese não deveríamos perder da maneira que estamos. Logicamente isso arranca um pouco da confiança, então agora é um processo de conseguir reconquistar um pouco essa confiança, e acho que a melhor maneira é sair do servidor com a sensação de que estamos jogando bem, e esse não foi o caso hoje então vamos tentar reencontrar essa chama."

A paiN precisa reencontrar essa chama já na sexta-feira, quando encara a BIG pela partida eliminatória da IEM Cologne. O awper falou do que espera para o duelo diante da equipe alemã.

"Sendo bem sincero, a expectativa é a melhor possível. A BIG é um time que também não está em uma fase muito boa recentemente. Mas de qualquer maneira é um time que precisamos entrar com respeito e tentar jogar melhor do que hoje, porque se jogarmos igual hoje vamos perder igual. Vamos chegar amanhã e tentar bater na mesma tecla, se entender dentro do jogo", concluiu nqz.

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