Corinthians é mais um clube de futebol de olho no CS (Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians)

Coordenador revela desejo do Corinthians em investir no CS

Timão está com um parceiro em potencial que quer direcionar investimento no FPS da Valve

Uma das modalidades favoritas entre os brasileiros, o Counter-Strike: Global Offensive é benquisto não só por organizações já do meio, como também por clubes de futebol que almejam investir nos esportes eletrônicos. Um dos que podem pintar no mundo do FPS da Valve é o Corinthians, conforme revelou o coordenador de esports da Nomad, agência gestora do Timão no Free Fire, Bruno "Fornax" Zanini em entrevista à Dust2 Brasil.

Segundo Fornax, o interesse do Corinthians no CS "surgiu a partir da chegada de um possível patrocinador que tem o interesse em estar com o Corinthians nos esports. O interesse é um time de CS e a gente começou a fazer uma imersão no cenário para adquirir mais conhecimento e, assim, estar conseguindo direcionar esse investimento. É um interesse mútuo e que a gente espera executar".

Quando começou a acompanhar mais de perto o mundo do Counter-Strike, o coordenador conseguiu sentir que a modalidade é também "do interesse do público que, hoje, consome Corinthians e esports". Além disso, Fornax enxergou no FPS "um cenário muito mais sólido em relação aos que estou habituado".

"Um cenário que apresenta uma robustez em questão de ligas, tanto de valorização, quanto de monetização. Então, acho que isso é um dos motivos que faz o CS perdurar por tanto tempo. É muito mais sólido e também já com profissionais mais amadurecidos. Já são jogadores com bastante experiência de vida e já têm uma cabeça diferente em relação a trabalho", avaliou.

Fornax, coordenador de esports da Nomad (Foto: Juliana Pedutti/Corinthians Free Fire)

Questionado se o investimento da Nomad poderia acontecer sem o apoio dos investidores, Fornax vê tal cenário como "um pouco difícil", mas completou dizendo que "nós estamos sempre de olho nas oportunidades. Então, se encontramos algo que faz sentido mesmo sem o investimento externo, que faça sentido tanto para nós, quanto para os jogadores e for um projeto bacana, com certeza a gente não deixaria passar essa oportunidade".

Quanto a equipe que busca para representar o Corinthians, o coordenador destacou que "quando a gente fala de Corinthians, sempre tem que pensar em entrar para brigar. Com o investimento que almejamos conquistar, a gente quer encontrar uma line que faça muito sentido e que vá brigar por títulos. É muito importante para nós no Corinthians e é o que a gente vai buscar".

A Nomad eSports é a empresa responsável por gerir o projeto de esportes eletrônicos do Corinthians desde o início deste ano, no Free Fire.

Desejo antigo

O Corinthians está nos esportes eletrônicos desde 2018 e o desejo de ingressar no Counter-Strike é antigo, quando o clube ainda tinha outra parceria na operação dos esports.

Segundo a ESPN Esports Brasil, em meados de 2019, o Timão ficou próximo de ser um dos participantes da BR League, na época uma das principais competições do cenário brasileiro. Isso só não aconteceu porque o clube alvinegro não conseguiu contratar um elenco a tempo e a vaga foi passada para a RED Canids.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
16 de maio de 2022 às 22:31
alemo
Vem timao pro CS! Esquece, precisamos de mais apoio de grandes organizações e times para fomentar mais o cenario. Espero que realmente acontece a curto prazo esse investimento pra trazer novos olhares a um todo
Você precisa estar logado para fazer um comentário.