YJ durante as finais do CBCS em 2021

YJ anuncia aposentadoria, mas seguirá no CS:GO

Afastado das competições há 10 meses, o agora ex-jogador não vai mais atuar

Lucas "YJ" Yuji pendurou, de vez, o mouse. Afastado das competições há 10 meses, o agora ex-jogador anunciou a decisão de deixar de maneira definitiva a carreira e afirmou que seguirá focado em atuar como comentarista, função que tem ocupado nos últimos tempos.

Em nota publicada nesta sexta-feira, YJ escreveu que decidiu dar um tempo no ano passado pois já não tinha "vontade de se dedicar e enfrentar todas as dificuldades de uma rotina profissional" e que, nesse período, não sentiu mais vontade de voltar a jogar.

"Em nenhum momento me vi jogando em um time novamente e, por esse motivo, depois de 10 longos meses, tomo a decisão de pendurar de vez o mouse", escreveu YJ, que agradeceu a todos os amigos que fez no cenário. "Sem elas (essas pessoas) eu não conseguiria ter sucesso e evoluir como jogador e ser humano", disse.

"Acredito que a vida é feita de decisões, as minhas me fizeram chegar até aqui e sou muito feliz com o que construí em todo esse tempo. Dei tudo de mim, deixei trabalho, casa, família, amigos, festas e não me arrependo. Meu objetivo sempre foi vencer e passar uma visão em relação ao game pra mais pessoas, e acredito que consegui. O que conquistei jamais será apagado", completou o jogador.

Agora, YJ seguirá se dedicando a carreira como comentarista, assim como tem feito nos últimos meses. O ex-jogador é figurinha carimbada nas transmissões da Gamers Club, da Aorus League e do CBCS. YJ também disse que pode se aventurar em "outros FPS" no futuro.

Como jogador, YJ competiu profissionalmente por cinco anos. Depois de iniciar a carreira na ProGaming, jogou pela Black Dragons e pela Bootkamp, com o bom desempenho na última chamando a atenção da Tempo Storm, equipe brasileira que vivia nos Estados Unidos. YJ teve uma passagem relâmpago pelo time e logo retornou ao Brasil, na W7M, onde conquistou uma série de títulos a nível nacional entre 2018 e 2019, incluindo a Brasil Game Cup e a LA League. Depois de deixar os Bulls, ele ainda vestiu as camisas de PRG e Vivo Keyd.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.