danoco em entrevista à Dust2 Brasil

danoco revela frustração por derrota e diz que cansaço "pesa um pouco"

Após derrota na semifinal do CLUTCH, jogador falou sobre o confronto com a ODDIK e a reta final de temporada

Favorito ao título, o Corinthians acabou ficando de fora da decisão do CLUTCH. Após a derrota, Daniel "danoco" Morgado se disse frustrado com a derrota de 2 a 1 para a ODDIK.

"É frustrante, com certeza. Começamos muito bem na Ancient, ganhamos um mapa, e entramos na mesma pegada na Mirage, e eles jogaram muito bem, trabalharam muito bem a ligação, puniram bastante, e, na Nuke fizemos um péssimo lado CT. Eles bagunçaram muito o fora, acabamos perdendo muita informação, eles bagunçaram o nosso jogo e ficou difícil", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil direto da UCCONX.

Depois da vitória no primeiro mapa, porém, o time teve uma queda de desempenho grande e perdeu até a Mirage, seu próprio pick.

"Sabíamos que eles gostavam muito de bater meio de CT. Quando íamos dominar lento, estávamos indo com cautela. Teve um round que bateram top mid e conseguiram matar a gente. Sabíamos que eles jogariam muito fortes, batendo meio e forçando liga. E tentamos counterar eles. Teve um round crucial lá que a gente foi dominar liga para splitar, a smoke pegou no cara deles, ele travou, perdemos o timing, ficamos sem tempo e tentamos entrar com uma flash dentro da smoke mas não deu certo. Foi erro nosso também, mas mérito deles, que jogaram muito bem, dominaram muito bem a ligação e o CT deles foi muito forte", explicou.

Para fechar a série na Nuke, o Corinthians começou bem, mas acabou se perdendo na sequência do jogo.

"Entramos resetados, conversamos lá fora, entramos bem na Nuke, fizemos 3-0 se não me engano. Aí entrou um forçado deles na A, fizeram muita flash, e depois embalaram e conseguiram fazer o jogo no fora da Nuke, e quando os times conseguem bagunçar ali, é difícil", disse danoco.

O adversário da semifinal, inclusive, era "freguês" do Corinthians, tendo um retrospecto negativo contra danoco e seus companheiros. A diferença no duelo de hoje, de acordo com o jogador, foi mesmo o time ter ido mal nos últimos dois mapas.

"É sempre jogão contra eles, sempre pegado, e hoje infelizmente foi melhor para eles. Os dois últimos jogos não foram bons. Até começamos bem na Nuke, mas depois eles começaram a bagunçar. Mas é isso, o CS é assim, agora é trabalhar, arrumar os erros e chegar mais forte", afirmou.

Cansaço e olho no Rio

Vindo de uma temporada fora do Brasil e não gozando de um "player's break" como os times que vivem no exterior, danoco revelou que o cansaço faz diferença nesta reta final de semestre.

"(O cansaço) pesa um pouco, sim. Fizemos duas viagens para a Europa, jogamos três campeonatos lá fora, aí voltamos para cá, continuamos treinando porque já tinha campeonato para disputar e estamos aí na pegada, não tivemos férias. Fizemos um ou dois day offs e já voltamos a treinar, colocamos coisa nova. Estamos adicionando muitas coisas novas ainda, então é focar e trabalhar", afirmou.

O objetivo agora é repetir a boa campanha do time na primeira seletiva de major do ano e, conseguir novamente jogar o RMR. De lá, o time sonha em se garantir no IEM Rio Major.

"Estamos treinando muito forte, então é continuar o trabalho, arrumar os erros porque sempre vai ter um erro aqui, um erro ali. Mas temos que consertar, chegar sólido, conseguir a classificação para o RMR e a vaga no major", finalizou.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
31 de julho de 2022 às 09:47
vtx
danoco é gente fina demais, bs bs
Você precisa estar logado para fazer um comentário.