André Fufuca na posse do Ministério do Esporte (Foto: Ronaldo Caldas/MEsp)

Governo trabalhará na regulamentação dos esports, diz Ministro

Na BGS, André Fufuca afirmou novamente em pasta ter uma diretoria dedicada ao esport

Bastante discutida nos últimos anos, a regulamentação dos esportes eletrônicos acontecerá se depender do novo ministro do Esporte André Fufuca (PP-MA). Em entrevista à Dust2 Brasil diretamente da BGS, Fufuca revelou que a pasta trabalhará para que o setor seja regulado, possa receber investimento público e para que também os esports sejam levados a todo o Brasil.

"Temos que avançar sobre essa barreira porque, hoje, o esport é reconhecido internacionalmente. No Brasil, de quatro pessoas, três jogam algum game e estamos falando de uma cadeia que movimenta US$ 200 bilhões por ano em todo o mundo, e o Brasil não pode fechar os olhos a isso", afirmou.

O ministro reforçou que o Ministério do Esport está trabalhando "na formatação de uma diretoria à frente do ministério e conversando com todos os personagens que fazem parte dessa cadeia para que possamos trabalhar em uma regulamentação legislativa e, acima de tudo, em condições favoráveis para que nós possamos trazer a regulamentação dessa matéria e, a partir disso, mais investimento, que gerará mais emprego para o nosso país."

Questionado se o setor de esporte eletrônico pode esperar aporte financeiro, investimento do governo, Fufuca não descartou a possibilidade, mas que para isso acontecer, primeiro, a estrutura que a pasta planeja para o setor precisa estar funcionando e que a regulamentação tenha acontecido.

"Para que possamos ter ganhos sociais, a matéria, primeiro, tem que ser regulamentada até porque você não pode pegar um social do que não é regulamentado", disse.

O ministro do Esporte também falou sobre a integração das esferas federal, estadual e municipal para que o esport se espalhe por todo o país.

"Estamos falando da construção da legislação e do executivo, e é preciso que todos aqueles que ajudam possam estar presentes. Queremos levar os esports ao Brasil inteiro porque acreditamos no potencial e na visão de futuro que essa modalidade vai trazer para todo o país", apontou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.