coldzera, da RED Canids, durante o RMR do Perfect World Shanghai Major

coldzera deixa RED Canids e entra na mira da ODDIK

Jogador deve atuar por nova equipe no segundo semestre

Marcelo "coldzera" David está de casa nova. Eleito duas vezes melhor do mundo em 2016 e 2017, o jogador deixou a RED Canids após uma passagem de pouco mais de um ano. Ele é alvo da ODDIK.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. coldzera, que estava em reta final de contrato com a RED, não renovará o vínculo e já avisou a organização e aos companheiros que não seguirá no time.

Um destino possível para o veterano de 30 anos é a ODDIK. A equipe tem atualmente uma vaga em aberto e abriu conversas com o bicampeão mundial. Na ODDIK, coldzera poderia deixar a AWP e voltar a atuar como rifler e sem exercer a função de IGL - já que ambas são de Adriano "WOOD7" Cerato.

coldzera deixa a RED Canids com uma passagem marcada por títulos locais como o CBCS Masters Maromba e o CBCS Season 4. No período, o jogador também disputou a ESL Pro League Season 20, a FiReLEAGUE Global Final e dois RMRs - de Xangai e Copenhague.

A ODDIK, por sua vez, vem de uma temporada de mudanças. A equipe começou 2025 apostando em Vitor "Ceruttera" Cerutti no lugar de Italo "ksloks" Meinberg, depois trouxe Filipe "pancc" Martins para a vaga de Victor "togs" Rapassi. ksloks voltou ao time em março no lugar do mesmo Ceruttera, e togs voltou temporariamente em junho para o lugar de João "matios" Guedes. Nos últimos compromissos, Henrique "t9rnay" Menacho assumiu, também temporariamente, o lugar de togs.

Procurada, a RED Canids disse não comentar especulações de mercado. A ODDIK, por sua vez, não respondeu até a publicação do texto. Caso faça, o mesmo será atualizado.

Caso a negociação se confirme, o time da ODDIK ficará assim:

Brasil Adriano "WOOD7" Cerato
Brasil Filipe "pancc" Martins
Brasil Ítalo "ksloks" Meinberg
Brasil João "naitte" Maia
Brasil Marcelo "coldzera" David

Brasil Caio "CX1" Coutinho (treinador)

Brasil João "matios" Guedes (reserva)
Brasil Victor "togs" Rapassi (reserva)

A RED, por sua vez, tem:

Brasil André "drop" Abreu
Brasil Carlos "venomzera" Eduardo
Brasil Gabriel "ponter" Amaral
Brasil Kaue "kauez" Kaschuk

Brasil Gustavo "tge" Motta (treinador)

Brasil Henrique "HEN1" Teles (reserva)
Brasil João "felps" Vasconcellos (reserva)

Colaboraram Gabriel Melo e Victor Porto

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.